Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ofendidos, grupos católicos fazem campanha contra Porta dos Fundos

http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/625_315_1388761144Catolicos_fazem_campanha_contra_Porta_dos_Fundos.jpeg
Ofendidos com o Especial de Natal do Porta dos Fundos, uma compilação de esquetes de humor sobre a vida de Jesus, grupos de católicos estão fazendo aquela que parece ser a maior campanha contra o grupo de humor baseado no YouTube.
Na principal ação, os católicos estão organizando uma petição online para que a cerveja Itaipava deixe de patrocinar o Porta dos Fundos. Até as 12h30min desta sexta (3), 14 mil pessoas já tinham assinado a petição "Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!".
No site de petições Citizen Go, os católicos também pedem para que as pessoas denunciem o Porta dos Fundos à Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto crime de "preconceito e ódio à religião".
Em um vídeo-resposta de nove minutos, publicado no YouTube, o missionário católico Anderson Reis ameaça processar os humoristas por violação ao Código Civil ao "vilipendiar objeto ou culto religioso".
Visto por mais de 82 mil pessoas, o vídeo de Reis acusa o Porta dos Fundos de "grave ofensa" aos cristãos. Para ele, o vídeo dos humoristas "nada mais é do que um verdadeiro ataque, um deboche e escarnecimento da fé cristã". Ele lembra que não é a primeira vez que isso ocorre, mas "o Especial de Natal foi provavelmente a pior" ofensa.
Na internet, pelo menos uma dezena de sites e blogs já se manifestaram contra o especial do Porta dos Fundos. Um deles chama o grupo de "Portas dos Infernos". Outro se queixa de que o vídeo traz expressões jocosas como "Maria tá zero bala".
No vídeo do Porta dos Fundos, José (Antonio Tabet) diz que Maria (Julia Rabello) não é mais virgem e tem ciúme de Deus (Rafael Infante), se recusa a deixar os dois sozinhos. Jesus (Gregorio Duvivier) cresce e aparece com uma namorada que trabalha "na esquina", dá uma "carteirada" para entrar numa taberna e fazer a última ceia e, ao ser crucifixado, reclama que a cruz não é de mogno, tem cheiro de MDF.
O Notícias da TV tentou ouvir a posição do Portas dos Fundos, mas não encontrou ninguém na manhã desta sexta na assessoria de imprensa do grupo.
Realmente foi desrespeitoso o vídeo contra os ritos católicos, porém devemos lembrar que na teoria a censura acabou faz tempo no Brasil.
Se forem por esse lado, daqui a pouco os programas de humor, seja de gosto duvidoso ou não, serão tirados do ar, pois sempre será feito piada com alguma religião, sexo, etc....
Uma coisa foi verdade no vídeo do Porta dos fundos: Maria realmente não permaneceu virgem até o fim da sua vida, pois na Bíblia existe relatos sobre irmãos e irmãs de Jesus. virgem, Maria só concebeu Jesus, que foi fruto do Espírito Santo. 
  
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/adriane-galisteu-e-vetada-no-programa-de-ana-hickmann-973

Um comentário:

  1. Que interessante! Se fosse contra os teus "valores" tu criticarias bravamente como fazes tantas vezes quando há um beijo gay ou coisa assim. Agora, quando outras crenças criticam, tu achas errado! Ah, quanta hipocrisia!

    ResponderExcluir