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quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ibope revela que SBT não tem contrato com instituto

http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/625_315_1384087004dibh.jpeg
A chegada de um novo instituto que vai aferir audiência de TV no país, o GfK, coloca em risco a relação de anos do Ibope com as emissoras brasileiras. Relação essa que, no caso do SBT, é apenas verbal.
Segundo o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, a emissora de Silvio Santos não possui contrato em vigor com o instituto de pesquisa. SS paga pelo serviço e o Ibope entrega, sem vínculo, sem cláusulas, sem nenhum papel assinado.
“Poucos sabem, mas nosso acordo é na base da confiança”, diz Montenegro. “Não temos vínculo contratual com o SBT. Isso vem do passado, quando o Silvio [Santos] começou a questionar o Ibope e criou um novo instituto de pesquisa.”
Em 2004, SS investiu cerca de R$ 4 milhões na criação de um novo instituto para aferir audiência, o Datanexus, que acabou fechando meses depois de seu lançamento.
“O SBT seguiu com os serviços do Ibope, mas não quis assinar nada”, conta Montenegro. “Silvio Santos é um bom pagador, e eu entrego o serviço direitinho”.
Procurado, o SBT diz que não fala sobre seus acordos e contratos.
As demais emissoras de TV possuem contrato de prestação de serviço com o Ibope. A maioria desses acordos é renovada anualmente.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/

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