A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, pretende lançar três novos canais em 2014.
Serão dedicados a temas diferentes: um vai tratar de educação, outro de saúde, e o terceiro, de música brasileira.
Segundo o presidente da Fundação, Marcos Mendonça, dois projetos já estão adiantados. O canal de educação deve ser lançado no primeiro semestre, com sinal digital, na TV aberta.
Ele trará programas da BBC, atrações produzidas em parceria com a TV Escola e universidades federais, sempre com cunho educacional.
“Não será um canal de ensino à distância, será um canal de programas educativos”, explica Mendonça, que ainda não escolheu os nomes dos três canais.
A outra novidade tem como público-alvo os profissionais de saúde e trará programas voltados para a qualificação desses profissionais.
A Fundação Padre Anchieta ainda estuda se esse canal de saúde será exibido em rede aberta ou se terá um sistema de transmissão dirigido apenas para postos de saúde e hospitais.
O terceiro canal, que deve ficar mais para o final de 2014, tem como foco a música popular brasileira. “Estamos projetando um canal pago voltado para MPB. Existe esse espaço na TV por assinatura”, diz Mendonça.
Serão dedicados a temas diferentes: um vai tratar de educação, outro de saúde, e o terceiro, de música brasileira.
Segundo o presidente da Fundação, Marcos Mendonça, dois projetos já estão adiantados. O canal de educação deve ser lançado no primeiro semestre, com sinal digital, na TV aberta.
Ele trará programas da BBC, atrações produzidas em parceria com a TV Escola e universidades federais, sempre com cunho educacional.
“Não será um canal de ensino à distância, será um canal de programas educativos”, explica Mendonça, que ainda não escolheu os nomes dos três canais.
A outra novidade tem como público-alvo os profissionais de saúde e trará programas voltados para a qualificação desses profissionais.
A Fundação Padre Anchieta ainda estuda se esse canal de saúde será exibido em rede aberta ou se terá um sistema de transmissão dirigido apenas para postos de saúde e hospitais.
O terceiro canal, que deve ficar mais para o final de 2014, tem como foco a música popular brasileira. “Estamos projetando um canal pago voltado para MPB. Existe esse espaço na TV por assinatura”, diz Mendonça.
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