Negociações com as principais operadoras de TV por assinatura, como Net e Sky, estão avançando, diz a Fox. “Gostaria de anunciar que fechamos com elas em 60 dias, mas é um processo de negociação complicado”, diz Gustavo Leme, vice-presidente sênior e diretor-geral da Fox no Brasil.
Há dois anos, o canal Fox Sports estreou no Brasil sem distribuição em nenhuma operadora de TV. “Em um mês, conseguimos fechar com quase todas graças aos direitos de transmissão da Copa Libertadores”, lembra o executivo. Atualmente, segundo Leme, o canal já atinge 8 milhões de lares e 25 milhões de telespectadores.
O lançamento do Fox Sports 2 surgiu da necessidade de exibir conteúdo que não cabe na programação do Fox Sports 1. “Não será um canal de repetição. Juntos, os dois canais produzirão 6.000 horas de conteúdo”, afirma Eduardo Zebini, vice-presidente dos canais Fox Sports no Brasil.
Falcão na Copa do Mundo no Fox Sports
Além da Taça Libertadores, a Copa do Mundo é a grande aposta em 2014 do Fox Sports, que passa a comercializar cotas de patrocínio para os dois canais em um mesmo pacote. Quatro cotas já foram vendidas.
O técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão (foto acima) será o âncora dos jogos do Brasil. Essa é a primeira vez que ele assume essa função, que define como "voltar a ser meio-campo".
“Devo fazer algo que não existe no repertório de Copa do Mundo. É um desafio e eu sou movido a desafios”, diz o ex-jogador.
Eduardo Zebini adianta que Falcão poderá interagir dos estúdios do canal, das ruas e até do campo. Por trás dele, uma equipe formada por comentaristas, técnicos, árbitros e jornalistas vão dar suporte. "Tenho experiência televisiva comentando futebol e vou estar rodeado de gente competente. Vai ser legal", comenta ele.
Os canais Fox Sports serão produzidos pela mesma equipe. Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa do Mundo, Tênis ATP e Liga das Américas estão entre os torneios que o telespectador poderá ver partidas diferentes nos dois canais da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário