Ambos estão afastados das novelas há muito tempo. Um dos mais talentosos diretores da TV brasileira, Carvalho não faz novela desde 2003, quando acabou "Esperança", que foi também a última novela das nove de Benedito Ruy Barbosa, igualmente um dos grandes nomes da teledramaturgia nacional. Esperança foi um fiasco (para os padrões da época) e Barbosa não conseguiu terminá-la. Em 2006, o escritor sofreu um acidente vascular cerebral e, desde então, não consegue escrever com agilidade.
Neste depoimento exclusivo ao Notícias da TV, Luiz Fernando Carvalho conta que Benedito Ruy Barbosa só conseguiu terminar a terceira e definitiva versão de "Meu Pedacinho de Chão" graças a um neto. O autor ditou toda a novela (que já está totalmente escrita) para Marcos Barbosa. O neto "passou para o computador o que o avô lhe contou", revela Carvalho.
Com Antônio Fagundes, Rodrigo Lombardi, Osmar Prado e Juliana Paes, "Meu Pedacinho de Chão" contará a história uma professora que chega a uma cidadezinha ensinar as crianças e se depara com uma realidade de opressão do povo por um coronel. Apesar de ser a terceira versão, de acordo com Carvalho será a primeira com o final planejado pelo autor - a segunda edição, em 1971/72, foi censurada pela Ditadura Militar (1964-1985).
Nenhum comentário:
Postar um comentário