Se em número de assinantes a TV paga não bateu a sua meta neste ano, o mesmo não pode ser dito quando o assunto é faturamento.
Segundo fontes do setor, a TV por assinatura deve encerrar 2013 alcançando a projeção de faturamento operacional bruto, que é de R$ 28 bilhões. No ano passado, o setor faturou R$ 23,8 bilhões, o que representa uma alta de quase 18%, resultado oriundo do somatório de assinaturas de TV paga, combos de internet, telefonia, mais verba publicitária.
O mercado de TV paga esperava aumentar a sua base de assinantes para 18,5 milhões neste ano, o que não aconteceu. Os números apontam que 2013 deve partir com 17,8 milhões de clientes do serviço no país, um crescimento na casa dos 12% no ano.
Para 2014, a projeção é menos animadora. A TV paga espera crescer sua base de assinaturas entre 8% e 10%.
Já para o faturamento a expectativa é melhor. Os canais pagos e as operadoras planejam lucrar mais com as verbas da Copa do Mundo e vislumbram um crescimento do faturamento publicitário no setor na casa dos 15%.
O número vem embalado pelas boas receitas dos últimos anos, e esperando que não ocorram grandes imprevistos na economia internacional e brasileira.
Segundo fontes do setor, a TV por assinatura deve encerrar 2013 alcançando a projeção de faturamento operacional bruto, que é de R$ 28 bilhões. No ano passado, o setor faturou R$ 23,8 bilhões, o que representa uma alta de quase 18%, resultado oriundo do somatório de assinaturas de TV paga, combos de internet, telefonia, mais verba publicitária.
O mercado de TV paga esperava aumentar a sua base de assinantes para 18,5 milhões neste ano, o que não aconteceu. Os números apontam que 2013 deve partir com 17,8 milhões de clientes do serviço no país, um crescimento na casa dos 12% no ano.
Para 2014, a projeção é menos animadora. A TV paga espera crescer sua base de assinaturas entre 8% e 10%.
Já para o faturamento a expectativa é melhor. Os canais pagos e as operadoras planejam lucrar mais com as verbas da Copa do Mundo e vislumbram um crescimento do faturamento publicitário no setor na casa dos 15%.
O número vem embalado pelas boas receitas dos últimos anos, e esperando que não ocorram grandes imprevistos na economia internacional e brasileira.
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