Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Concorrente do Ibope assina contrato de cinco anos com emissoras

ibope2
As redes Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV! assinaram, na tarde desta segunda-feira (16), o contrato definitivo para a entrada do GfK no Brasil. O instituto de pesquisa alemão vai medir audiência de TV paga e aberta no país, tornando-se concorrente do Ibope.
Pelo acordo, que tem validade de cinco anos, a empresa começará a medição com 1.500 domicílios com peoplemeter (aparelho que afere audiência, instalado nas casas da amostragem) – a mais que o Ibope.
Atualmente, o Ibope conta com 4.500 domicílios em sua amostragem. Já o GfK pretende iniciar os trabalhos com 6.000 domicílios em sua pesquisa. São Paulo terá cerca de 1.600 domicílios participando da amostragem.
Em novembro, quando foi assinado um pré-contrato (carta de intenção), o GfK iniciou a seleção da amostragem da pesquisa, que vai aferir audiência em 15 regiões do Brasil.
Além de uma medição maior, o novo serviço sairá cerca de 40% mais barato que o Ibope.
Os primeiros dados oficiais da nova pesquisa serão divulgados apenas no segundo semestre de 2014. O contrato das redes com o GfK tem um valor de mais US$ 100 milhões.
A Rede Globo ainda não assinou nenhum acordo com o mais novo concorrente do Ibope, mas o GfK pretende negociar o serviço com a emissora, com canais pagos e agências de publicidade.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário