Em 2008, em comunicado oficial, a Record justificou que não inscreveria mais suas novelas, séries e atores no Emmy Internacional porque, além de ser patrocinadora, a Globo tinha na época dois representantes na organização.
A Globo é patrocinadora do Emmy Internacional desde 2005. O prêmio de melhor telenovela foi criado na edição de 2008.
Desde então, a Globo foi indicada seis vezes na categoria de melhor telenovela. Venceu em três ocasiões com produções próprias ("Caminho das Índias", em 2009, "O Astro", em 2012, e "Lado e Lado", em 2013) e faturou uma com "Laços de Sangue", uma coprodução com a SIC, de Portugal, em 2011. Ficou de fora somente em 2010.
Procurada, a Globo se defende dizendo que, "pelo regulamento do prêmio, uma emissora de televisão ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo".
E conclui: "A academia não participa do julgamento. Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países. E todo processo é auditado pela Ernst & Young".
“A TV Globo gostaria de reafirmar sua total confiança na independência e isenção da academia e comunicar que continuaremos competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento da qualidade de nossa produção”, afirmou a rede em nota ao Notícias da TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário