Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Horário de verão derruba em dobro audiência da TV

Ninguém detesta mais o horário de verão do que a televisão. Garantia de ódio dobrado se ele chegar acompanhado de um domingão ensolarado.
Foi assim no último final de semana. O início do horário de verão, que costuma derrubar a audiência média da TV aberta em até dois pontos, fez cair em quatro pontos percentuais o número de televisores ligados no último domingo.
Ao todo, o número de aparelhos de TV ligados no primeiro domingo após o acerto de relógios no país foi de 38% na média/dia (das 7h à meia-noite). Nos dois domingos anteriores, esse índice foi de 42%.
O horário que mais sofreu com dispersão de espectadores foi o mais disputado, a faixa nobre (das 18h à meia-noite), em que o total de televisores ligados caiu de 54% para 50%.
A TV Globo, que costuma evitar a estreia de grandes apostas no início do horário de verão, registrou anteontem média de 10,7 pontos. Nos domingos anteriores, a rede marcou 13 pontos de média diária. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
A TV Record caiu de 7 pontos para 6 pontos. SBT e Bandeirantes mantiveram as mesmas médias de ibope alcançadas duas semanas atrás: 6 e 3 pontos respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário