Financiado pelas redes Record, SBT, Bandeirantes e Rede
TV, o instituto alemão GfK deve começar a medir audiência no Brasil em
janeiro, ainda em fase de testes. Os primeiros relatórios consolidados,
tidos como válidos, devem chegar ao mercado no começo do segundo
semestre de 2014.
Em análise há quase dois meses, os contratos entre as quatro redes e o GfK estão prestes a serem assinados. Faltam poucos detalhes. A base de domicílios que comporará a medição já está sendo montada.
O GfK promete às emissoras uma medição mais robusta, mais barata e tecnologicamente mais moderna do que a do Ibope. Será montado um painel nacional e painéis regionais em 15 metrópoles, assim como o serviço do Ibope.A Rede Globo, embora defenda a exclusividade do Ibope, observa atentamente às movimentações do GfK.
As negociações entre as quatro redes e o GfK começaram há um ano, com um e-mail enviado pelo presidente da empresa alemã. A interlocução entre os alemães e as emissoras tem sido feitas pelo publicitário Fabio Wajngarten, diretor do Controle da Concorrência, serviço que monitora inserções comerciais na TV.
Em análise há quase dois meses, os contratos entre as quatro redes e o GfK estão prestes a serem assinados. Faltam poucos detalhes. A base de domicílios que comporará a medição já está sendo montada.
O GfK promete às emissoras uma medição mais robusta, mais barata e tecnologicamente mais moderna do que a do Ibope. Será montado um painel nacional e painéis regionais em 15 metrópoles, assim como o serviço do Ibope.A Rede Globo, embora defenda a exclusividade do Ibope, observa atentamente às movimentações do GfK.
As negociações entre as quatro redes e o GfK começaram há um ano, com um e-mail enviado pelo presidente da empresa alemã. A interlocução entre os alemães e as emissoras tem sido feitas pelo publicitário Fabio Wajngarten, diretor do Controle da Concorrência, serviço que monitora inserções comerciais na TV.
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