A voz pertence à atriz e dubladora Mabel Cezar (foto), que, entre outros trabalhos, interpretou em português a protagonista da novela mexicana "Rubi", reprisada atualmente pelo SBT.
A novela do SBT tem frequentemente incomodado a Globo. No último dia 10, empatou com a emissora carioca na Grande SP, com 08 pontos no Ibope.
A repercussão das chamadas e a comparação com Rubi deixaram Mabel surpresa. “Sempre tive retorno, mas agora estou de fato impressionada, recebo mensagens nas redes sociais e e-mails de pessoas dizendo que reconheceram a minha voz”, comemora.
Voz de Eu, a Patroa e as Crianças
Além de "Rubi", Mabel Cezar “aparece” no SBT na novela "Rebelde" (Glaucia) e na série "Eu, a Patroa e as Crianças" (Jay Kyle). No momento, está dublando outra novela mexicana para o canal de Silvio Santos, "Por Ella Soy Eva", emprestando sua voz à personagem Marcela (Tiaré Scanda).
A dubladora já se acostumou a aparecer em emissoras concorrentes. "É uma coincidência absurda, mas comum", declara.
Dubladora e atriz desde 1996, Mabel também atua em "Joia Rara" como a personagem Elvira, secretária de Ernest (José de Abreu).
Segundo a dubladora, é mais uma coincidência, pois o departamento de chamadas a escolheu para narrar as chamadas sem saber que tinha sido convidada pelos produtores da novela para integrar o elenco.
Mesmo com uma rotina atribulada nos estúdios e nos cursos de dublagem em que ministra aulas, Mabel tem horário flexível e encontra tempo para ir à Globo e narrar as chamadas.
A voz de Mabel já era conhecida dentro da Globo. A atriz, de 37 anos, já havia atuado em outros programas da emissora, como a série "Divã" (2011) e a novela "A Vida da Gente" (2011), além de locuções para o "Casseta & Planeta" e o "Big Brother Brasil".
Voz feminina na Globo
Na primeira oportunidade como voz-padrão, a dubladora não hesitou. “A Globo queria uma voz feminina há muitos anos. Quando houve a possibilidade, gravei um teste e mandei para eles. Tempos depois, me chamaram”, conta.
Embora tenha gostado de narrar as chamadas de Joia Rara e quebrar a tradição da voz-padrão masculina, Mabel Cezar prefere que a voz da emissora não seja feita apenas por mulheres.
“Padrão feminino é chato. É melhor ter voz feminina nos produtos que combinam, assim como é bom ter voz adolescente nos produtos que tenham a ver. Joia Rara tem esse perfil mais suave. É uma questão de adequação”, avalia a dubladora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário