Só se viam críticas nas redes sociais.
O humorista brincou com o apagão que rolou recentemente no Nordeste:
"Um apagão afetou uma parte do Nordeste. Digo boa parte, porque nem todas as cidades têm energia elétrica. Sabe como eles perceberam que tinha acabado a energia? Quando parou o trio elétrico. Sem água e agora sem luz, os médicos cubanos do nordeste estão se sentindo em casa".
O pessoal de lá ficou revoltado.
Veja o que um baiano escreveu para Gentili:
"Caro Danilo,
Também me chamo Danilo e sou de Salvador. Assisti agora há pouco um vídeo seu fazendo piada com o apagão que ocorreu aqui no Nordeste. Esperava uma piada inteligente e fui surpreendido por uma avalanche de preconceitos a nós, nordestinos, e aos cubanos.
Esta é a primeira vez que entro em contato direto com um artista para dizer o que penso sobre seu trabalho e apesar de ser apenas mais um "reclamando", faço questão de deixar claro que você agiu, sim, com extrema pobreza de espírito e falta de respeito e cidadania, uma vez que, como figura pública que é, exerce (ou deveria exercer) direta ou indiretamente uma função social.
Digo ainda que o Nordeste continuará de braços abertos para você e todos os moradores de todas as regiões do país, incluindo o sul e o sudeste, que tanto nos discriminam. E continuaremos recebendo vocês desta forma alegre e cortês que nos é peculiar por uma razão muito simples: somos todos brasileiros, independentemente da região em que nascemos.
Por fim, espero que esses 5 minutos da minha vida, que reservei para escrever essa mensagem, sirvam para uma reflexão sobre o que você, com todo o seu poder de difusão, disse sobre os nordestinos e os cubanos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário