Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chiquinho Scarpa engana a TV Record com enterro de carro milionário

O empresário Chiquinho Scarpa (foto dele ao lado de Danilo Gentili) e o apresentador Danilo Gentili pregaram uma pegadinha na TV Record e em boa parte da imprensa.
Na última terça, Scarpa anunciou no programa "Agora é Tarde", da TV Bandeirantes, que iria enterrar hoje um carro avaliado em R$ 1,5 milhão, reforçando o que afirmara um dia antes no Facebook.
A Record acreditou na história. No " Balanço Geral SP" de ontem (19), Geraldo Luís convocou os telespectadores a assistirem hoje (20), ao vivo, a transmissão do enterro do carro. A emissora sobrevoou a casa de Scarpa e o entrevistou ao vivo. O Jornalismo da Record acreditou até o último minuto que a história era verdadeira.
Scarpa convocou a imprensa hoje para o enterro do carro. Por volta das 11h, ele iniciou a "cerimônia", mas a interrompeu, anunciando que o funeral era, na verdade, uma campanha para doação de órgãos.
 "Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso", escreveu em sua página no Facebook.
Ao meio-dia, o empresário explicou a história, por telefone, ao apresentador Geraldo Luís, que não conseguiu esconder uma cara de velório.
Danilo Gentili afirmou hoje que sabia da desde o início que se tratava de uma farsa, da qual foi cúmplice.
Questionado pelo NTV se teme rejeição e perda de credibilidade, ele respondeu: "Foi por uma boa causa, trato meu público como adulto sem subestimar a inteligência deles", declarou.
No "Agora é Tarde" de hoje (20), vai ao ar material sobre o falso enterro do carro de Chiquinho Scarpa e a campanha de doação de órgãos.
Muito bem feita essa história do Chiquinho Scarpa e do Danilo Gentili. Essa campanha é algo que bato palmas, pois em meio ao "absurdo" achado por muitos em enterrar um carro se criou uma expectativa para finalmente remeter ao verdadeiro objetivo da notícia do enterro do automóvel, que é a campanha em doar o que realmente é importante para a continuação da vida dos outros: seus órgãos.
 


Um comentário:

  1. Já faz alguns dias,mas agora que eu lí e refleti sob o absurdo.Viva rede recor

    ResponderExcluir