Não é à toa que o Cartoon Network está recheado de comerciais nos
intervalos. O canal foi o mais visto da TV paga no Brasil entre 31 de
julho de 2012 e 1º de agosto de 2013, nas 24 horas do dia e nos sete
dias da semana, segundo dados do Ibope. Isso vale para o universo
absoluto de assinantes e não só entre o target infanto-juvenil.
A soma de todos os segmentos levou o Cartoon a superar inclusive canais de gente grande no período, na média de todas as horas estudadas. Não quer dizer que ele seja o mais visto entre homens na faixa nobre, por exemplo. Mas, quando se analisam targets isolados, o Cartoon é líder entre crianças de 4 a 11 anos, de ambos os sexos - posto que por um bom tempo foi do Discovery Kids -, e é o canal mais visto entre meninos de todas as idades, ou até 17 anos.
HISTORIETAS
A preferência entre garotos se explica por títulos como "Hora de Aventura", "Apenas Um Show" e "Ben 10", um fenômeno de vendas entre produtos licenciados. Da safra nacional, o Cartoon tem "Turma da Mônica", "Sítio do Picapau Amarelo" (em versão animada, a mesma da TV Globo) e "Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas", animação originalmente feita para o canal, que lidera a audiência em seu horário de exibição.
O caso Cartoon endossa uma tese e contraria outra: 1) canais de esportes e de filmes são essenciais na hora de seduzir alguém a pagar para ver TV, mas as crianças continuam a mandar no controle remoto; 2) Ver TV pelo televisor e não por outras mídias está longe de ser hábito dos mais velhos.
A soma de todos os segmentos levou o Cartoon a superar inclusive canais de gente grande no período, na média de todas as horas estudadas. Não quer dizer que ele seja o mais visto entre homens na faixa nobre, por exemplo. Mas, quando se analisam targets isolados, o Cartoon é líder entre crianças de 4 a 11 anos, de ambos os sexos - posto que por um bom tempo foi do Discovery Kids -, e é o canal mais visto entre meninos de todas as idades, ou até 17 anos.
HISTORIETAS
A preferência entre garotos se explica por títulos como "Hora de Aventura", "Apenas Um Show" e "Ben 10", um fenômeno de vendas entre produtos licenciados. Da safra nacional, o Cartoon tem "Turma da Mônica", "Sítio do Picapau Amarelo" (em versão animada, a mesma da TV Globo) e "Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas", animação originalmente feita para o canal, que lidera a audiência em seu horário de exibição.
O caso Cartoon endossa uma tese e contraria outra: 1) canais de esportes e de filmes são essenciais na hora de seduzir alguém a pagar para ver TV, mas as crianças continuam a mandar no controle remoto; 2) Ver TV pelo televisor e não por outras mídias está longe de ser hábito dos mais velhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário