Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fórmula 1 perde status na Rede Globo e terá espaço na Fox Sports

A Fox Sports vai entrar na transmissão da F-1 em 2014. Estão avançadas as negociações do canal esportivo da Fox com a TV Globo, detentora dos direitos de exibição do evento no país, para cessão de highlights (resumos) de 15 minutos dos melhores momentos de cada etapa do mundial no próximo ano.
A Fox é dona dos direitos da F-1 em toda a América, com exceção do Brasil.
Os treinos oficiais da F-1 e as corridas seguirão com transmissão nos canais SporTV e na Rede Globo.
Em dez anos, a F-1 perdeu mais da metade de seu público na rede aberta. Sem ídolos nacionais nem promessas a curto prazo, o campeonato de automobilismo, que registrava 21 pontos em 2003, está atualmente com média de 8,7 pontos de ibope.
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
No entanto, a F-1 2013 tem seis grandes patrocinadores, que pagaram cerca de R$ 62 milhões (preço de tabela) por cada cota de patrocínio.
Resta saber qual será o interesse dos anunciantes em 2014, uma vez que a F-1 perdeu status na Globo. A emissora não teme mais cortar ou jogar para a madrugada a transmissão da provas, em detrimento de finais do futebol ou de outros eventos importantes, como a visita do papa Francisco, assim como ocorreu no último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário