Em meio à indefinição sobre o futuro do canal, encabeçado pelo Grupo Abril, a programadora americana Viacom, dona da marca, começa a se agilizar para lançar uma nova emissora jovem com o mesmo nome.
A Folha apurou que estão adiantadas as conversas da Viacom com produtoras independentes, artistas, indústria fonográfica e operadoras de TV paga para o lançamento de uma nova MTV Brasil já no segundo semestre.
O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril, mantenedora da emissora musical, à americana Viacom.
Desde 2012, o canal vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos. E a Abril pretende devolver o título à programadora em breve. A Viacom trabalha com o mês de julho para o anúncio da retomada do título, que deve entrar no ar entre setembro e outubro com uma programação voltada para música e produções nacionais. A novidade não ocupará a vaga de canais do grupo, como o VH1. Será uma nova emissora da Viacom.
Procurada, a MTV Brasil nega. Diz que planeja estrear programas neste mês, em julho e agosto.
A Abril e a Viacom não comentam o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário