"Como já estou escrevendo o capítulo 35, as situações vistas no início já estavam prontas faz tempo", conta à coluna o autor Ricardo Linhares, que assina a nova versão sobre a obra de Dias Gomes. "Após um caso de violência, os jovens saramandistas farão uma marcha com todos vestidos de branco e distribuindo flores à população para mostrar que são contra a repressão violenta."
Calçado em tantas semelhanças, Linhares se permitirá, aí sim, promover uma inspiração da ficção na vida real. "Agora, vou bolar uma situação em que o Zico Rosado seja vaiado" - fato ocorrido com a presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confederações.
O autor não nega a "grande coincidência" com as cenas de seus jovens saindo às ruas. "Mas eu sentia que o tema já estava no ar. Tivemos Occupy Wall Street, as manifestações no Egito, Tunísia etc. Agora, na Turquia."
Os primeiros capítulos foram escritos em outubro passado. "Neles, faço referência à 'primavera árabe'. Nos diálogos do 1º capítulo, os jovens manifestantes da novela falam em 'primavera saramandense'."
Nenhum comentário:
Postar um comentário