Um criminoso, que após condenação, ''aceitou jesus'' e tenta mostrar ao Brasil que agora é evangélico. É bem verdade que só Deus sabe realmente se Guilherme de Pádua se converteu ou não ao evangelho.
Na cena, Glória Perez ''zombou'' dessa situação e aproveitou a grande audiência do final da novela para levar o telespectador a refletir sobre essa situação.
Ela quis mais ou menos perguntar a sociedade como Wanda, uma criminosa, assassina, cruel, de repente aceita Jesus assim do nada?
Claro que é possível um bandido qualquer perceber os seus erros e aceitar a palavra de Deus através de Jesus Cristo. Existem aqueles que também se aproveitam da situação para se dar bem.
Essa cena teve o propósito de mostrar a sociedade que muitos criminosos usam esse artifício para ter mais aceitação por parte da sociedade e possívelmente terem suas penas reduzidas.
É importante deixar claro que o problema da autora não é contra os evangélicos, mas sim contra aqueles que usam os evangélicos para se dar bem. E como ela acredita que o assassino da sua filha não se converteu coisa nenhuma, usou o final da sua novela para mandar o recado, principalmente para os programas de TV que deram voz Guilherme de Pádua, como foi o caso do "Programa do Ratinho" (SBT) e do "Domingo Espetacular" (Record).
Nenhum comentário:
Postar um comentário