Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Telespectador do interior reclama do monopólio das capitais na TV

noname12 e1366825152131 Telespectador do interior reclama do monopólio das capitais na TV
Pesquisa do instituto Data Popular sobre os hábitos de consumo de TV e internet dos moradores do interior brasileiro revela descontentamento em relação à maciça presença das capitais brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, nas novelas e propagandas.
Sessenta e dois por cento dos entrevistados afirmaram que a publicidade e a TV "representam mais as pessoas da capital do que as do interior".
A pesquisa mostra que o interior (cena de campo da novela "Sangue Bom" - TV Globo) e a nova classe média impulsionaram o crescimento da TV paga nos últimos anos.
Segundo Renato Meirelles, diretor do Data Popular, no interior a TV ainda "é peça central como aglutinador da família".
O estudo mostra que seis de cada dez brasileiros da nova classe média, a classe C, mora no interior do Brasil, um mercado que movimentou R$ 1,5 trilhão em 2012.
A classe C, no total do país, já representa 45% dos assinantes de TV paga. Da classe média que vive no interior, 23% já têm TV paga e 51% acessam a internet.
A lan house deixou de ser o ponto de acesso à internet para quem vive fora das regiões metropolitanas: 72% o fazem de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário