A informação é de Carolina Scheinberg, gerente de licenciamento do SBT.
Apesar de a novela se encerrar no final de junho ou início de julho (o SBT vem editando capítulos para ganhar tempo para estrear a substituta, "Chiquititas"), o SBT tem planos de explorar a marca "Carrossel" pelo menos até o final de 2014.
A emissora, que já licenciou 300 produtos da novela para 35 empresas parceiras, espera novas oportunidades de faturar com Carrossel com o lançamento do desenho animado, no segundo semestre, e com os shows do elenco, iniciados ontem.
A marca "Carrossel", segundo o SBT, já vendeu 28 milhões de álbuns de figurinhas, livros e revistas, 1 milhão de brinquedos, 1 milhão de produtos escolares e 800 mil CDs e DVDs.
Chaves
Embalado pelo sucesso de "Carrossel", o SBT está assumindo o licenciamento no Brasil da marca "Chaves", seriado mexicano que faz sucesso na emissora desde os anos 1980.
De camisetas a sandálias, os produtos de "Chaves" licenciados pelo SBT terão apelo para crianças e adultos.
Para crianças, os produtos trazem o visual do desenho animado derivado da série.
Para os adultos, foram desenvolvidas imagens com uma estética vintage, com uma foto de Roberto Bolaños tratada e bordões de personagens, tais como "Gentalha, gentalha" e "Tinha que ser o Chaves".
Nenhum comentário:
Postar um comentário