Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jornal na TV só com hora marcada

"Jornal Hoje", das Globo, apresentado de segunda a sábado, às 13h20
Hoje o que mais se ouve é que a televisão aberta está perdendo espaço para outros meios, especialmente para a instantaneidade da Internet. É fato. Mas também por culpa das nossas emissoras que, apesar dos tempos terem mudado, continuam arrastando e trazendo com elas os mesmos vícios do passado. Quer um exemplo? O jornalismo (foto do "Jornal Hoje").
Aqui, os nossos informativos, como consulta de dentista ou sofisticados salões de beleza, só funcionam com hora marcada. E todos, em comum, "fecham" nos finais de semana. No domingo, caso mais intrigante, não existe nenhum. O SBT terá um agora, mas gravado na antevéspera, meio que na base de uma resenha semanal, apenas para atender o que se exige como cota mínima de jornalismo diário.
O descansar no 7º dia, pelo menos por aqui, é levado às últimas consequências. Nenhuma outra recomendação do Criador foi levada tão a sério. E o mesmo, repare, acontece nas madrugadas. A vida nos grandes centros não para e quantos são os acontecimentos que se sucedem também neste horário. Além do fato de que, enquanto é noite aqui, já amanheceu em outros tantos lugares do mundo.
Mas é importante repetir que isso é uma coisa nossa. Muito nossa, porque em outros países, já deixou de ser assim há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário