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quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Rede Record e a estratégia de atrair anunciantes

O "Got Talent Brasil" de Rafael Cortez (foto), que a Rede Record colocou ontem no ar, inovou ao vender as suas cotas de patrocínio. A emissora do bispo Edir Macedo resolveu atrelar os preços aos índices de audiência do programa. Ou seja, se o "Got Talent Brasil" não atingir determinados índices no Ibope, os anunciantes receberão descontos.
Não há inovação nisso. Esse procedimento na Rede Globo já é feito há anos. Acho até mais justo dessa forma. Ninguém tem prejuízo fazendo desse jeito.
Eu não sei se para a Record essa estratégia atrai anunciantes, pois vai lá que ela promete uma audiência de 10 pontos e o programa dá 7. Outro ponto que os anunciantes deveriam reclamar: colocar os comerciais no final do programa, quando os telespectadores por já saberem que o programa já vai acabar, troca de canal ou desliga a TV.
Esse último procedimento citado não é feito só pela Record, mas por outras emissoras.

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