"A gente está discutindo o segmento [futebol]. Se aparecerem oportunidades, vamos avaliar", diz Glen Valente, diretor comercial e de marketing. "Não existe o mantra 'não vamos fazer esporte'", complementa.
O formato de "Menino de Ouro" foi desenvolvido pela Fremantle, também produtora do programa.
A atração marca a volta do relacionamento entre Fremantle e SBT, abalada desde a venda do formato de "Ídolos" para a Rede Record, em 2007.
A Fremantle acionou o SBT na Justiça, acusando a emissora de plagiar o formato em "Astros". A ação judicial ainda segue, mas emissora e produtora já chegaram a um acordo.
Marca do pênalti
Com 12 episódios, "Menino de Ouro" será exibido aos domingos, às 10h, apenas pelas emissoras próprias do SBT (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém, Brasília) mais as afiliadas de Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Ponta Grossa (PR).
O programa começa com uma peneira de 600 garotos de 13 a 15 anos, todos residentes na Grande São Paulo. Desses, foram selecionados 22 e formados dois times.
Os dois times se enfrentam entre si. Antes de cada jogo, uma prova define o capitão. Os capitães têm imunidade e indicam um colega para a eliminação. Zetti e Edmilson indicam o terceiro.
Os três indicados vão para a "marca do pênalti" e disputam uma prova, que salva um deles. Por fim, os dois técnicos e convidados especiais determinam quem deixa a disputa.
Os eliminados, contudo, continuam no programa, para não desfalcarem os times. Mas não concorrem mais ao prêmio do programa, que será uma "adoção" durante seis meses pela equipe sub-15 de Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.
O clube será escolhido por sorteio.
"Meninos de Ouro" já vendeu três cotas de patrocínio, arrecadando R$ 27 milhões.
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