É preciso saber até que ponto os comerciais da TV atingem de maneira
saudável o seu público-alvo e o momento em que podem despertar algum
tipo de antipatia.
Hoje, dois bancos e uma marca de cerveja em especial disputam qual deles é o mais insistente. A cada break, nas principais emissoras, a mesma mensagem dos três chega a ser repetida mais de uma vez. Basta assistir a um capítulo de novela, filme ou telejornal, que no meio do intervalo lá vem de novo o mesmo comercial do mesmo produto. É de matar. A mesmice, se alguém ainda desconhece, invariavelmente leva qualquer um a repelir o que está sendo anunciado. O mesmo acontece com a propaganda política. Um único filme é exibido zilhões de vezes em curto espaço de tempo. Tudo isso funciona de maneira contrária e tem que ser pensado de forma diferente, porque a própria audiência é prejudicada. Vale, novamente, lembrar Eduardo Lafon, de que o telespectador não pode ser contrariado, porque ele se vinga através do controle remoto. Muda de canal ou simplesmente desliga o seu televisor.
Aquela multidão de gente, a todo o momento, correndo na praia, como única coisa boa, apenas tem estimulado alguns a, só de raiva, buscar um copo de leite. Gelado e com espuma cremosa.
Hoje, dois bancos e uma marca de cerveja em especial disputam qual deles é o mais insistente. A cada break, nas principais emissoras, a mesma mensagem dos três chega a ser repetida mais de uma vez. Basta assistir a um capítulo de novela, filme ou telejornal, que no meio do intervalo lá vem de novo o mesmo comercial do mesmo produto. É de matar. A mesmice, se alguém ainda desconhece, invariavelmente leva qualquer um a repelir o que está sendo anunciado. O mesmo acontece com a propaganda política. Um único filme é exibido zilhões de vezes em curto espaço de tempo. Tudo isso funciona de maneira contrária e tem que ser pensado de forma diferente, porque a própria audiência é prejudicada. Vale, novamente, lembrar Eduardo Lafon, de que o telespectador não pode ser contrariado, porque ele se vinga através do controle remoto. Muda de canal ou simplesmente desliga o seu televisor.
Aquela multidão de gente, a todo o momento, correndo na praia, como única coisa boa, apenas tem estimulado alguns a, só de raiva, buscar um copo de leite. Gelado e com espuma cremosa.
Contabilidade
Gravando
Corrida das nove
Rogério Gomes (foto), Papinha, está muito próximo da sua primeira Direção de
Núcleo na disputada faixa das 21 horas na Rede Globo. Internamente se comenta
que ele caminha a passos largos para ser o responsável pela próxima
novela do Aguinaldo Silva, em 2014, logo depois da Copa do Mundo.
O comando da Globo chegou a cogitar Ricardo Waddington para a missão de
dirigir o Aguinaldo, mas o seu acúmulo de funções e a possibilidade de
fazer novo trabalho com João Emanuel Carneiro, no fim, acabaram pesando.
Diante de tudo, o nome do Papinha passou a ganhar mais força.
Mãos diferentes
Antes, quem cuidava do "Zoo", programa de todas as noites na Rede Bandeirantes, era o
pessoal do jornalismo. Agora, com a entrada de Paloma Tocci (foto) na
apresentação e a audiência ligeiramente melhor, se decidiu deixar o
programa sob os cuidados do Artístico. Os investimentos na produção
também melhoraram na mesma proporção.
Não tem outra
A Endemol Brasil, licenciadora do formato "Saturday Night Live" no país,
descarta a possibilidade de levar o produto para outras TVs
brasileiras. Pelo menos, por enquanto. O contrato com a Rede TV!, que
produzia o programa até então, terminou no início de fevereiro e, quase
no fim do mês passado, foi anunciada a decisão pela não renovação. Por
esta santa coluna.
Mudança completa
As figurinistas de "Louco por Elas", da TV Globo, entre a primeira e
segunda temporada da série, tiveram um trabalho especial com a Deborah
Secco (foto). Todas as suas medidas ficaram diferentes, porque ela chegou a
perder 11 quilos por causa do filme "Boa Sorte", onde faz uma
soropositiva. A atriz, inclusive, em algumas gravações tem procurado
vestir as suas próprias roupas. Aliás, a sua entrega ao trabalho é
sempre algo que chama atenção de todos.
Só tem uma coisa
Adriane Galisteu (foto) passou boa parte da última quarta-feira na TV
Bandeirantes, gravando chamadas do "Quem quer Casar com Meu Filho?". O
material ficou bem interessante e se pretende colocar no ar
imediatamente. Apenas não há uma decisão até agora sobre a data de
estreia.
Dois tempos
Depois de "Lado a Lado", na TV Globo, Alessandra Negrini (foto) dá sequência a
temporada do espetáculo "A propósito de Senhorita Julia", que estreia
dia 19 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.
Apresentações até 30 de junho. Também em abril, dia 26, Alessandra vai
acompanhar o lançamento nacional do filme "O Abismo Prateado", um
suspense, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de
Havana.
Helio Vargas (foto) deixa a direção artística do "Domingão do Faustão". E
assume as mesmas funções no "Caldeirão do Huck". Ainda na quarta-feira,
ele participou da primeira reunião com a equipe do programa, que agora
vai passar por uma série de reformulações.
Mudança na Rede Globo
Nem aí
Jogadora de futebol e torcedora do Corinthians, Giane, personagem de
Isabelle Drummond (foto dela acima ao lado de Marco Pigossi), em "Sangue Bom", próxima novela das sete na Rede Globo,
nutre uma paixão por Bento, Marco Pigossi. Que não quer nada com ela.
A troca definitiva do Britto Junior pelo Rodrigo Faro (foto), na Rede Record, ao que tudo indica, já está decidida.
Mas ninguém da sua direção está autorizado a falar no assunto.
Troca definitiva?
Mas ninguém da sua direção está autorizado a falar no assunto.
Agradável surpresa
Já teve quem procurasse algum defeito, mas superou qualquer expectativa a
respeitosa cobertura da Rede Record no anúncio do novo Papa. Foi aberto
devido espaço na sua programação e a experiência jornalística do Britto
Junior acabou sendo importante, naquele momento, ao acionar quando
necessário a repórter especial Luciana Liviero, em Roma. Se alguém se
surpreendeu, com certeza, foi uma surpresa extremamente agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário