O Grupo Bandeirantes apresentou hoje à imprensa seu mais novo canal, o Arte 1, dedicado à arte e à cultura.
Presente nas principais operadoras graças à nova lei de TV por
assinatura (12.485/2011), que cria cotas para canais brasileiros, o Arte
1 nasce com quase 10 milhões de assinantes.
Embalada pela boa recepção do Arte 1 pelas operadoras e pela recente
expansão da base de assinantes da Band News, também graças à lei
12.485/2011, o Grupo Bandeirantes aproveitou o evento para anunciar o lançamento de
três novos canais.
"Acredito que até o final do ano teremos mais canais no cardápio de
canais pagos", anunciou Paulo Saad Jafet, vice-presidente de canais
pagos.
Segundo Jafet, dois canais serão lançados neste ano, um de jornalismo e outro de esportes. O executivo, no entanto, não deu detalhes do conteúdo desses canais.
Um terceiro canal, dedicado "ao entretenimento popular", já está em planejamento para 2014.
Com os três novos canais, o Grupo Bandeirantes passará a ter um portfólio de oito
canais. Atualmente, possui cinco: Band News, Band Sports, Terra Viva,
Sex Privê e Arte 1.
Roubo no museu
Diretor do Arte 1, Rogério Gallo enfatiza que o canal tem um
"posicionamento único", ou seja, é "100% focado em arte e cultura", com
50% da programação do horário nobre produzida no Brasil.
Mas, embora se dedique a conteúdos relacionados a artes plásticas e
música clássica, ópera e literatura, não será "um canal para iniciados".
Gallo anunciou o desenvolvimento de duas séries nacionais de documentários.
Uma delas tratará do roubo e furto de obras de arte em museus e a outra, sobre arte urbana no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário