O valor da indenização foi decidido em novembro de 2012, mas a Bandeirantes e o jornalista entraram com recurso.
O desembargador Salles Rossi afirmou em seu voto que "as falas do apresentador apelante tiveram grande repercussão na mídia em geral, seja no dia em que foram veiculadas, seja após, causando evidente dano ao autor. Sobre a indenização, Salles disse "diante do ora exposto, o valor fixado na sentença (R$ 21.000,00, a ser pago de forma solidária pelos apelantes) não se afigura exagerado, tampouco apto a ensejar o enriquecimento sem causa do apelado. Ao contrário, mostra-se razoável, diante da gravidade do episódio e de sua repercussão. Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Band informou que não vai comentar o assunto.
Repercussão:
A frase dita por Boris Casoy causou grande repercussão e se tornou polêmica. No dia seguinte, o jornalista se retratou no mesmo telejornal e classificou a frase como "infeliz". Francisco Lima entrou com processo na Justiça, pois se sentiu humilhado com os comentários, que foram classificados por ele como "preconceituosos".
O gari disse ainda que não notou o arrependimento na retratação “burocrática e pouco conveniente” de Boris Casoy e que tais desculpas não foram suficientes para "estancar a ferida lesada".
Concordo plenamente que foi extremamente preconceituoso o comentário dele, visto que se não foss os garis, as cidades do Brasil seria só lixo. O exemplo mais claro disso foram as várias cidades pelo Brasil que não tinha lixeiros para recolher sujeiras nas cidades no final do ano passado. Foi um desespero.
Outra coisa: está mais do que na cara que essa ação foi movida por algum advogado esperto que quis ganhar às custas do trabalhador citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário