Às 11h37min: Depois de construir parcerias com o SBT e a TV Record, a Televisa está
mirando agora o mercado de TV paga e de produção independente
brasileiro.
Em apresentação hoje (22) no Rio Content Market, Sebastián Vibes, diretor internacional da Televisa para Argentina e Brasil, disse que sua corporação busca "oportunidades de negócios com a nova lei de TV por assinatura e com o crescimento da TV por assinatura” no país.
Parcerias com produtores independentes brasileiros passam agora pelo projeto da Televisa de se “se tornar uma companhia global de mídia, a primeira major não norte-americana”.
Segundo Vibes, a Televisa iniciou recentemente uma “caça a produtores” brasileiros, oferecendo sua “capacidade de distribuição internacional”.
O executivo disse que poderão ser feitas parceiras para a produção de novelas, reality shows, documentários e conteúdos informativos.
“A telenovela é nosso principal produto, mas fazemos todo tipo de conteúdo, informativo, esportes, séries”, afirmou.
De acordo com Vibes, o que a Televisa no fundo busca no Brasil é um novo fenômeno mundial como "Betty, a Feia" ("Bela, a Feia", na Record) e "Rebelde".
Betty é um original colombiano que a Televisa levou para o México e depois para o mundo - nos EUA, virou série. "Rebelde" é um texto original argentino.
“Isso poderia acontecer com um produtor brasileiro independente”, deu a dica.
“Queremos adaptar conteúdos brasileiros para o mercado internacional, fazer remake de novelas”, completou.
Às 18h05min (21/02/2013): Plataforma de video on demand da Net, o Now (foto) deixará de ser exclusivo do televisor ainda neste ano.
Segundo Fernando Magalhães, diretor de programação da operadora, o serviço de vídeo sob encomenda será lançado em breve em versão para tablets e smartphones.
Magalhães falou sobre o Now hoje (21) no segundo dia do Rio Content Market, maior evento do mercado de produção independente de TV do país.
Lançado em meados de 2011, o Now contabiliza mais de 70 milhões de vídeos assistidos.
A plataforma funciona como uma locadora virtual, oferecendo filmes recentes, e como um arquivo de programas dos canais distribuídos pela operadora.
Segundo Magalhães, o principal objetivo do Now não é gerar receita, uma vez que a plataforma tem um alto custo. É impedir a perda de assinantes. "A saída [cancelamento de assinatura] de assinante do Now é muito menor do que entre quem não tem o Now", disse.
Em apresentação hoje (22) no Rio Content Market, Sebastián Vibes, diretor internacional da Televisa para Argentina e Brasil, disse que sua corporação busca "oportunidades de negócios com a nova lei de TV por assinatura e com o crescimento da TV por assinatura” no país.
Parcerias com produtores independentes brasileiros passam agora pelo projeto da Televisa de se “se tornar uma companhia global de mídia, a primeira major não norte-americana”.
Segundo Vibes, a Televisa iniciou recentemente uma “caça a produtores” brasileiros, oferecendo sua “capacidade de distribuição internacional”.
O executivo disse que poderão ser feitas parceiras para a produção de novelas, reality shows, documentários e conteúdos informativos.
“A telenovela é nosso principal produto, mas fazemos todo tipo de conteúdo, informativo, esportes, séries”, afirmou.
De acordo com Vibes, o que a Televisa no fundo busca no Brasil é um novo fenômeno mundial como "Betty, a Feia" ("Bela, a Feia", na Record) e "Rebelde".
Betty é um original colombiano que a Televisa levou para o México e depois para o mundo - nos EUA, virou série. "Rebelde" é um texto original argentino.
“Isso poderia acontecer com um produtor brasileiro independente”, deu a dica.
“Queremos adaptar conteúdos brasileiros para o mercado internacional, fazer remake de novelas”, completou.
NET leva vídeo on demand para tablets e smartphones
Segundo Fernando Magalhães, diretor de programação da operadora, o serviço de vídeo sob encomenda será lançado em breve em versão para tablets e smartphones.
Magalhães falou sobre o Now hoje (21) no segundo dia do Rio Content Market, maior evento do mercado de produção independente de TV do país.
Lançado em meados de 2011, o Now contabiliza mais de 70 milhões de vídeos assistidos.
A plataforma funciona como uma locadora virtual, oferecendo filmes recentes, e como um arquivo de programas dos canais distribuídos pela operadora.
Segundo Magalhães, o principal objetivo do Now não é gerar receita, uma vez que a plataforma tem um alto custo. É impedir a perda de assinantes. "A saída [cancelamento de assinatura] de assinante do Now é muito menor do que entre quem não tem o Now", disse.
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