Foi o primeiro ano em que a TV por assinatura faturou mais do que a TV aberta no país.
Até outubro, as redes abertas tinham arrecadado R$ 16 bilhões em publicidade, segundo o Projeto Intermeios.
Mesmo com a maior demanda de propaganda no final do ano, dificilmente as redesGlobo, Record, SBT, Bandeirantes, Rede TV! e demais redes conseguirão superar a casa dos R$ 20 bilhões de receitas em 2012. Em 2011, elas faturaram R$ 18 bilhões. Previam um crescimento de 10% no ano passado.
Isso não quer dizer que a TV aberta está ficando mais pobre ou ameaçada pela TV paga. É a TV paga que está crescendo em ritmo acelerado e ficando mais rica.
As receitas da TV aberta vêm quase exclusivamente da publicidade. Na TV paga, publicidade representa apenas 7% do total das receitas.
Além disso, os dados da ABTA incluem receitas das operadoras de TV por assinatura com telefonia e banda larga.
Mídia Fatos
A propósito, a ABTA está lançando a edição 2012/2013 do Midia Fatos, uma publicação anual com estatísticas do setor, perfis da assinantes, projeções de crescimento etc. Acesse o Mídia Fatos digital aqui.
Big Fone volta esta semana no "Big Brother Brasil 13"
Às 11h50min: O Big Fone estará de volta nesta semana a "Big Brother Brasil".Como nas outras edições do reality show, o telefone poderá ser ruim ou bom para quem atendê-lo (como ser emparedado imediatamente ou ter o direito de mandar alguém para o paredão).
Outra novidade anunciada no Twitter por J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de núcleo do reality show, foi por ele chamada de "BBB Vai e Volta".
Boninho não contou detalhes do que será, mas deu algumas pistas: "Sem adivinhação! Sem casa de vidro. Sem eliminados!!!" e "Não estou abrindo oportunidade para adivinhação. Calma, vai ser divertido... Tocando o terror na casa:()".
Nenhum comentário:
Postar um comentário