"Na 'Rádio Estadão', a grade de programação jornalística será ampliada, mantendo a cobertura esportiva", diz Acácio Luiz Costa, diretor geral da emissora. A programação jornalística já no ar, e que corresponde a cerca de 70% da rádio, não se altera, mas aumentará a presença dos ativos do Estadão na emissora.
"A programação será muito mais 'Estadão', como se todos os cadernos do jornal se transferissem para a rádio", diz Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado. A cobertura da programação cultural e de lazer da cidade de São Paulo será ampliada. Os blocos jornalísticos das manhãs, da hora do almoço e do final da tarde, que correspondem às três edições do rádio-jornal Estadão no Ar, serão mantidos. "A rádio construiu uma fórmula de sucesso, baseada na integração das redações do Grupo Estado, e que traz aos ouvintes informações e análises da cidade, do País e do mundo todo, ao vivo. Essa característica não se altera", diz Gandour. A prestação de serviços aos paulistanos também será reforçada.
Segundo o Projeto Intermeios, realizado pela revista especializada Meio & Mensagem
em conjunto com a Price Waterhouse Coopers, o faturamento publicitário
do meio rádio na Grande São Paulo cresceu 3% no acumulado de janeiro a
agosto deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nas
emissoras do Grupo Estado, o crescimento foi de 13%.
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