No horário nobre, quem se deu bem foi a Fox. Segundo levantamento do Ibope, durante o horário político noturno (das 20h30min às 21h), do dia 21 de agosto ao dia 20 de setembro, a Fox foi líder de audiência na TV por assinatura, seguida por SporTV, Discovery Kids, Cartoon Network, Viva, Disney Channel, Megapix, Multishow, TNT e FX.
Durante o horário político vespertino (13h às 13h30min), a realidade muda um pouco. Donas do controle remoto, as crianças garantem a liderança em audiência aos canais pagos infantis.
Nessa faixa horária, o líder é o Discovery Kids. Em segundo lugar vem o Disney Channel, seguido pelo Cartoon Network, TNT e Fox.
O mesmo levantamento do Ibope mostra que, com início das campanha eleitorais gratuitas, a audiência da TV paga na faixa noturna cresceu 46% em relação à média trimestral do horário em ibope.
Na faixa vespertina, o crescimento dos canais pagos em audiência foi de 28%.
Os canais Discovery chegaram a ter um aumento de 25% de audiência entre o público adulto no período.
Comércio
Desde sua estreia até a semana passada, a novela
"Carrossel", do SBT, levou ao ar 30 ações de merchandising. O campeão
desse tipo de anúncio na novela é uma marca de sabonete, que já fez sete
ações nesse formato.
Esses dados são de um levantamento realizado pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias. O merchandising em "Carrossel" está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que quer o fim desse tipo de anúncio na novelinha infantil.
Esses dados são de um levantamento realizado pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias. O merchandising em "Carrossel" está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que quer o fim desse tipo de anúncio na novelinha infantil.
Corrida
Como a coluna antecipou, assim como a Rede Record, a TV Globo
desistiu de realizar o debate com candidatos à Prefeitura de SP. Não
conseguiu convencer os candidatos nanicos a não participarem. Agora, a
emissora corre para arranjar a melhor data para um embate no segundo
turno.
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