Após a veiculação online
de anúncio da Vivo com personagem Tufão (foto), da novela “Avenida Brasil”, a TV Globo promete acionar o órgão de regulamentação publicitária e entrar na
Justiça, pois diz ter sido sido vítima de "marketing de emboscada",
informou o colunista Tony Goes, do site F5, nesta segunda-feira (15/10).
O comercial, que ficou menos de 24
horas na internet, mostrava Murilo Benício, sem citar o nome do
personagem Tufão, dizendo que “passou os últimos meses sendo o último a
saber das coisas” e fazendo referências a seu papel na novela.
Criado pela agência VML para a
promoção "Vivo Sempre Internet", o vídeo foi tirado do ar no dia
seguinte à veiculação após a Globo reclamar publicamente da campanha. A
emissora afirma que acionará o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação
(Conar) e busca punição exemplar.
O ato surpreende o mercado
publicitário, pois a Globo estaria comprometendo seu relacionamento com
alguns de seus principais clientes. O motivo da reação seria impedir que
casos semelhantes se repetissem.
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