Aliado ao Instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, o órgão pretende brecar os anúncios inseridos no folhetim infantil. "Esse tipo de publicidade abusa da deficiência de julgamento das crianças", fala Renan Ferraciolli, assessor chefe do Procon-SP.
Segundo levantamento do Alana, ficção e publicidade se misturam demais na novela. Em uma das cenas de "Carrossel", a professora Helena (Rosane Mulholland) surgiu ao lado de um médico (ficcional) falando da importância do chocolate na vida das crianças. Tratava-se então de um merchandising de uma marca de chocolates.
Após dois encontros entre dirigentes do Procon e do SBT, a emissora não aceitou retirar os merchandisings, que surgem em quase todos capítulos do folhetim.
O SBT, via assessoria, diz que ofereceu em contraproposta retirar só as ações protagonizadas por crianças, o que também não foi aceito.
O Procon pretende agora tomar medidas mais duras contra o SBT, que vão de uma multa (de no máximo R$ 6 milhões) até uma ação judicial.
Pelo visto, existe censura de tudo quanto é lado agora dos órãos públicos contra emissoras de TV.
Disputa
Enquanto a RedeTV! tenta renovar o contrato com Rafinha
Bastos (foto), que vence no início de 2013, a TV Bandeirantes segue conversando com ele
sobre sua possível volta à emissora.
Apocalipse
A TV Globo lançou uma promoção em que público deveria
dizer o que faria se soubesse que mundo ia acabar no dia 21 de dezembro,
seguindo a profecia do calendário Maia.
A brincadeira, que recebeu mais de 3.000 ideias em apenas cinco dias, faz parte do lançamento da série "Como Aproveitar o Fim do Mundo", de Alexandre Machado e Fernanda Young, que estreia na Globo em novembro. As dez respostas mais divertidas do público vão estrelar o segundo filme publicitário da sitcom, em formato de "top 10".
A brincadeira, que recebeu mais de 3.000 ideias em apenas cinco dias, faz parte do lançamento da série "Como Aproveitar o Fim do Mundo", de Alexandre Machado e Fernanda Young, que estreia na Globo em novembro. As dez respostas mais divertidas do público vão estrelar o segundo filme publicitário da sitcom, em formato de "top 10".
Fora
Depois da Rede Record, a Rede Globo também pode deixar de realizar o
debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, marcado para
quinta-feira (4). A emissora ainda não fez nenhum encontro para definir
regras com candidatos e assessores.
A Globo pretende realizar o debate apenas com os seis candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. O candidato Levy Fidelix (PRTB) ganhou na Justiça o direito de participar. Procurada, a rede diz que ainda não desistiu do debate.
A Globo pretende realizar o debate apenas com os seis candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. O candidato Levy Fidelix (PRTB) ganhou na Justiça o direito de participar. Procurada, a rede diz que ainda não desistiu do debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário