Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Governo quer fazer teste de apagão analógico em 2013

v
Imagine que você está esperando o desfecho de sua novela favorita ou aquele jogo importante de seu time do coração quando, de repente, a imagem de sua TV desaparece completamente.
O Ministério das Comunicações quer antecipar o desligamento do sinal analógico de TV em algumas cidades,
para testar qual será a reação da população com o apagão total do sinal, previsto em decreto federal para 2016.
Em estudo na Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE), os testes serão realizados já em 2013, após a Copa das Confederações.

O objetivo do "apagão piloto" é simular o desligamento do sinal analógico antes da transição para o sinal digital no país.

Segundo o ministério, ainda não foram definidos os locais onde os testes serão realizados, mas devem ser escolhidas cidades no Sul e no Nordeste do país, com o propósito de incluir realidades sociais distintas no estudo.

Alguns especialistas acreditam que as redes de TV não estarão totalmente digitalizadas até 2016, assim como dificilmente toda a população terá televisores com conversor digital até lá. Por isso, o apagão poderá ser postergado em algumas regiões.

O "apagão piloto" será discutido no ministério antes de ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff (PT).

 
Gato

Estudo do Dataxis, empresa especializada em pesquisas sobre TV, aponta que o maior "player" de TV por assinatura na América Latina é a pirataria.
Cerca de 11,4 milhões de lares em Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia e Venezuela possuem ligações clandestinas de serviço de TV paga.
 
Meleca

Vai ao ar amanhã o remake da histórica cena (foto da cena) da guerra de comida de Charlô (Irene Ravache) e Otávio (Tony Ramos) na nova versão de "Guerra dos Sexos", da Globo.
O próprio autor da novela, Silvio de Abreu, fez questão de participar dos ensaios da cena com os novos protagonistas, na semana passada. Assim como no folhetim original, o pastelão no café da manhã foi gravado de uma só vez, sem cortes. 

 
Fim

O SBT suspendeu nesta semana as gravações do programa "Supernanny". A emissora resolveu gravar apenas 13 episódios da atração e reprisá-los até o final do ano. O programa pode acabar em 2013.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário