Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Canal Climatempo processa a Ancine e pode acabar

v
O canal Climatempo está processando a Agência Nacional do Cinema (Ancine) por ter sido desqualificado para preencher as cotas da nova lei de TV paga. Segundo Carlos Magno, presidente do grupo Climatempo, o canal de meteorologia recebeu em julho, da Ancine, a classificação como "canal brasileiro de espaço qualificado". Isso o habilitaria a cumprir a cota estabelecida pela nova lei de TV paga, que determina que as operadoras de TV tenham, ao menos, dois canais que veiculem 12 horas ao dia de conteúdo nacional.
Magno diz que, em agosto, a Ancine voltou atrás.
"Eles passaram a nos exigir documentos, como contratos com produtoras, o que deveria acontecer só em novembro", afirma Magno. Fora do time dos "canais brasileiros", o Climatempo entrou na Justiça com uma liminar para voltar à lista, negada no último dia 28. Recorreu da decisão, e um novo resultado deve sair nos próximos dias. "A consequência de um revés judicial seria o fim do canal. As programadoras já estão fechando suas grades em novembro", diz Magno. Ele também reclama que alguns canais qualificados não saíram ainda do papel. É o caso do Arte 1, canal de cultura da Bandeirantes. A Ancine não comentou o assunto.
 
Curta

"Dona Xepa" deve inaugurar a onda de novelas curtas na Rede Record. O folhetim, que será escrito por Gustavo Reiz, terá no máximo 60 capítulos.
Após "Dona Xepa", virá uma trama longa na Record, "Maré Alta", de Cristianne Fridman.
 
Fragrância

O julgamento do mensalão tem rendido boa audiência à Globo News. Nos dias 3 e 4 de outubro, o canal de notícias transmitiu o julgamento na íntegra e ficou entre os cinco canais mais assistidos, entre o público adulto, do horário na TV paga.
No dia 3, durante o voto do ministro relator Joaquim Barbosa, das 17h11min às 18h59min, a Globo News foi líder no ranking de audiência da TV paga.

 
Frente

Em 2011, os canais da Time Warner alcançaram 25% do share (participação no total de televisores ligados) na TV paga na América Latina. Em segundo lugar, vieram os canais Disney, com 21% de share, seguidos pelos da Fox (13%) e da Viacom (8%).
Esses dados foram divulgado no Turner It Up 2012, evento dos canais Turner, realizado na semana passada, em Nova York.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário