Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TV Globo transmite só dois jogos do Palmeiras, e clube protesta

7f4c4beea5f3a491490c8c8e59a65a30 e1348773405281 Globo boicota Palmeiras e transmite só 2 jogos do Brasileirão
novo uno
Às 06h: Clube com a quarta maior torcida do país, o Palmeiras está sendo desprezado pela Rede Globo no Brasileirão de 2012. Há uma crise entre as duas instituições, e o presidente do clube, Arnaldo Tirone, está "em negociação com a Globo para sanar o problema", segundo um dirigente palmeirense.
O campeonato chega neste final de semana à 27ª das 38 rodadas, mas até agora o alviverde paulistano só teve duas partidas exibidas em seu principal mercado, o Estado de São Paulo, e quatro em outros Estados.
O Palmeiras deverá ter uma reta final de Brasileirão dramática, lutando para fugir da zona de rebaixamento. Está na 17ª posição, o que o tiraria da Série A em 2013. Mas, por enquanto, só há um jogo do time programado na Globo: contra o Naútico, em 14 de outubro. O clássico contra o São Paulo, no dia 6, não deve passar na TV aberta.
A comparação com os principais rivais faz o Palmeiras parecer time pequeno - o que não é verdade. O Corinthians já teve 12 jogos do Brasileirão exibidos para São Paulo, enquanto o  São Paulo apareceu 11 vezes e o Santos, 5 vezes.
O Palmeiras só não sumiu da tela da Globo porque disputou a Copa do Brasil até a final (e venceu) e atualmente joga a Copa Sul-Americana.
Diretores e torcedores do Palmeiras não escondem a indignação contra a Globo. O conflito ficou evidente em julho, quando a rede se recusou a transmitir o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, ocorrido numa quinta-feira. A emissora só liberou a transmissão pela Band após protestos de dirigentes e torcedores.
Neste mês, o clube voltou a se decepcionar com a Globo. O jogo contra o Vasco, no último dia 12, estava na agenda das transmissões da TV aberta, mas a emissora optou Atlético-MG x São Paulo (Vasco x Palmeiras acabou sendo exibido apenas pela TV Bandeirantes).
O clima no clube é de desânimo e desapontamento em relação à rede.

Outro lado

Em nota ao blog, a Central Globo de Comunicação esclarece que "a escolha das transmissões é uma estratégia da Globo acertada com os clubes, que também têm interesse na exibição em canal fechado".
A Globo informa que o Palmeiras foi o clube com maior número de jogos na TV durante o Campeonato Paulista. E lembra que transmitiu a final da Copa do Brasil.
 

Ministério da Justiça reclassifica programa de Pedro Bial

O Ministério da Justiça (ou da censura) reclassificou ontem o programa "Na Moral", apresentado por Pedro Bial (foto). O talk show já não está mais no ar, mas deverá ter uma segunda temporada em 2013. A Rede Globo o havia classificado como livre para todas as idades. O ministério, porém, considerou sua "linguagem" imprópria" para menores de 10 anos.

Hebe Camargo terá programa que quiser no SBT

Em nota oficial, o SBT confirmou ontem a recontratação da apresentadora Hebe Camargo (foto), que deixou a emissora no final de 2010 para se aventurar na Rede TV!.  Hebe está confirmada no Teleton, mas poderá aparecer antes no SBT. O formato de seu programa não está definido. Silvio Santos orientou diretores do SBT a entregarem a Hebe a atração que ela quiser e com a periodicidade que ela preferir - poderá ser mensal.

TV paga já chega a 50 milhões; Anatel puxa orelha de operadoras

A indústria de TV por assinatura brasileira fechou agosto presente em 15,1 milhões de domicílios. Segundo a Anatel, o serviço já chega a 50 milhões de brasileiros, o equivalente a um quarto da população. O setor cresceu 2,16% em agosto sobre julho. Em relação a agosto de 2011, a alta foi de 30%. Ontem, a agência federal se reuniu com executivos das operadoras de TV paga e cobrou delas a apresentação, em 30 dias, de um plano de investimentos para melhoria de serviços. A Anatel recebeu quase 15 mil reclamações em julho, o dobro de um ano antes. As reclamações cresceram numa proporção três vezes maior do que o número de assinantes. As principais queixas são relativas a cobrança, cancelamento, reparo, instalação e atendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário