Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TV Globo estreia novas séries e volta com "Louco Por Elas"

A Rede Globo terá duas novidades em sua programação em novembro e dezembro, após o encerramento de "Gabriela": as séries "Como Aproveitar o Fim do Mundo" e "Subúrbia".
A emissora também exibirá novas temporadas de "Louco por Elas", com Du Moscovis e Deborah Secco, e "Casseta & Planeta Vai Fundo". A primeira será exibida às terças, depois de "Tapas & Beijos". Como no primeiro semestre, Casseta retorna às sextas.
Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção de José Alvarenga, "Como Aproveitar o Fim do Mundo" faz piada da mística de que o mundo vai acabar em 2012.
A série terá como protagonistas duas pessoas que trabalham no mesmo lugar — ele, "careta"; ela, "porra-louca". O casal elabora uma lista de 1.001 coisas a serem feitas antes do apocalipse, como comprar uma Ferrari em 40 vezes e pagar só a primeira prestação.
"Como Aproveitar o Fim do Mundo" entrará às quintas, após "A Grande Família". Em seguida, será exibida "Subúrbia", sobre a saga de Conceição (Erika Januza), uma jovem negra que foge dos trabalhos escravos no interior de Minas Gerais e que busca a dignidade e a felicidade no subúrbio do Rio de Janeiro.
A série tem direção de Luiz Fernando Carvalho (de "Hoje é Dia de Maria" e "Afinal o Que Querem As Mulheres?"). Ele divide o roteiro com o escritor Paulo Lins, autor do livro que gerou o filme "Cidade de Deus", sobre a vida na favela carioca.

Termina greve na Ancine; agência aprova 31 projetos de TV

Terminou na sexta-feira a greve dos servidores da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Após 40 dias, os trabalhadores devem retornar hoje. A paralisação deixou os serviços de aprovação de novos projetos de programas de televisão mais lentos, principalmente a análise financeira para liberação de recursos de incentivos fiscais. Mas não congelou a aprovação.
Pelo contrário. De 31 de julho até a última quinta-feira, a Ancine aprovou 31 novos projetos, principalmente para TV paga. Desse total, 25 projetos foram apresentados em um novo sistema, online, que agiliza a aprovação, visando a atender a demanda gerada pela nova lei (12.485/11) que cria cotas de programação nacional nos canais por assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário