Em abril deste ano, quando surgiu no ar por alguns segundos a imagem de "Carrossel", na metade de um filme em exibição, muitos acharam que se tratava de uma falha técnica do SBT.
Dias depois, a "falha" se repetiu uma, duas, cinco vezes ao dia, sempre com imagens da novelinha infantojuvenil surgindo no meio de um programa da emissora.
Propaganda subliminar? Sim, mas devidamente autorizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
Apesar das reclamações e das tentativas de denunciar o canal por prática de propaganda ilegal, a nova campanha do SBT está mais do que regularizada.
O que poucos sabem é que a ideia partiu do próprio Silvio Santos (foto). Em uma de suas viagens ao EUA, o dono do SBT visitou agências de jovens publicitários e acabou se interessante pelo formato de anúncio. Cópia? Não. SS pagou pela ideia, é um projeto licenciado, e a trouxe para o seu departamento de vinhetas implantar no ar.
Após a autorização do Conar, a campanha subliminar de "Carrosel" entrou na programação.
Segundo diretores do canal, a ordem é usar a ferramenta de divulgação com parcimônia, para não afugentar o telespectador. A concorrência já está de olho na ideia.
Dias depois, a "falha" se repetiu uma, duas, cinco vezes ao dia, sempre com imagens da novelinha infantojuvenil surgindo no meio de um programa da emissora.
Propaganda subliminar? Sim, mas devidamente autorizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
Apesar das reclamações e das tentativas de denunciar o canal por prática de propaganda ilegal, a nova campanha do SBT está mais do que regularizada.
O que poucos sabem é que a ideia partiu do próprio Silvio Santos (foto). Em uma de suas viagens ao EUA, o dono do SBT visitou agências de jovens publicitários e acabou se interessante pelo formato de anúncio. Cópia? Não. SS pagou pela ideia, é um projeto licenciado, e a trouxe para o seu departamento de vinhetas implantar no ar.
Após a autorização do Conar, a campanha subliminar de "Carrosel" entrou na programação.
Segundo diretores do canal, a ordem é usar a ferramenta de divulgação com parcimônia, para não afugentar o telespectador. A concorrência já está de olho na ideia.
Espera
Estão atrasadas as obras do estúdio que a CNN está construindo no Brasil para sua correspondente, Sashta Darlington (foto). O canal tinha a previsão de lançar o estúdio, localizado na região sul de São Paulo, no início do segundo semestre.
Ouro
A audiência da Rede Record na Olimpíada de Londres não foi o esperado pela rede, mas a emissora quer os louros. Vai bradar ao mercado que transmitiu mais de 20 modalidades diferentes na competição e que o Brasil nunca teve uma campanha tão boa nos Jogos Olímpicos.
Panela
Walcyr Carrasco (foto) já começou a montar o time de sua próxima novela na Rede Globo, ainda sem título. O elenco, que terá 50 atores, deve contar com nomes como Antônio Fagundes, Laura Cardoso, Anderson Di Rizzi, Ingrid Guimarães, Elizabeth Savalla, Christiane Torloni e Rosa Maria Murtinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário