Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pouco caso do SBT com o dia de amanhã pode custar caro

O SBT vive novamente um bom momento de audiência, muito em função dos vários acertos realizados na sua grade de programação – justo e necessário reconhecimento ao trabalho do diretor Murilo Fraga, que se somaram aos resultados oferecidos pela novela “Carrossel”. Além disso, nada de novo ou de mais aconteceu em relação ao que já existia num passado recente e de triste lembrança. Foram quase 10 anos de sofrimento, sem apresentar nenhum outro produto de grande brilho. É exatamente isto que preocupa. O que já existe de fato e em termos concretos, que possa dar continuidade à fase atual? A resposta, lamentavelmente, é coisa nenhuma. Ou praticamente nada se considerarmos o prometido lançamento de um novo programa aos sábados. Também é necessário saber o que está sendo feito para se manter os valores atuais. É da história do SBT reconhecer a importância dos seus profissionais, apenas quando eles resolvem sair ou atender os chamados das concorrentes. Um dia, no passado, um desesperado Silvio Santos pegou a primeira ponte-aérea e foi buscar o Gugu de volta na TV Globo. Outros casos importantes, sem a mesma manchete se repetiram depois daquele. Começa por aí a maior e a mais perigosa diferença do SBT com as suas principais adversárias, Globo e Record.

Primeira vez

Divulgação
O locutor Doni Littieri (foto), que trabalhou durante 15 anos na TV Globo São Paulo, apareceu de frente para as câmeras para anunciar o novo pacotão de surpresas da Record, ontem à tarde, durante o intervalo do jogo Brasil e Coreia do Sul, na Olimpíada. Está contratado desde outubro de 2010 e foi a primeira vez que isso aconteceu.
Falando na programação da emissora, começam hoje, em externas, no Rio, as gravações de “Balacobaco”, a substituta de “Máscaras”. As primeiras cenas movimentam principalmente os personagens de Roger Gobeth e Juliana Silveira, que iniciam a história casados. Os dois, curiosamente, já foram namorados na vida real.

Ponto

Quando se disse aqui que não tem volta para Daniela Albuquerque (foto) no “Manhã Maior”, alguns chegaram a espernear. Mas é isso mesmo. O seu retorno só acontecerá se o programa atual acabar e outro for criado em seu lugar.
Ainda em relação ao mesmo assunto, a direção da Rede TV! está trabalhando em cima de um novo programa das manhãs. Primeiro querem um diretor. Albino Castro, depois de convidado, foi grosseiramente descartado. Agora estão atrás de outro. Quanto ao título, se não permanecer “Manhã Maior”, “Se liga Brasil” aparece entre os preferidos.

Parou por aí

A TV Record desistiu de procurar uma terceira pessoa para apresentar o seu novo programa da tarde. Depois de analisar melhor os nomes sugeridos, a direção da emissora entendeu que Britto Junior e Ana Hickmann (foto) serão suficientes. E pronto.

Aniversário

O SBT vai lançar a campanha do seu aniversário, no próprio dia 19, quando completará 31 anos de existência. Na oportunidade será também apresentado o novo posicionamento da sua marca, num trabalho de criação da agência Publicis.

Cadeira vazia

Na TV Record, já se fala em uma intensa disputa entre o pessoal da própria casa, para ocupar a direção de Planejamento e Produção do Recnov. O cargo está vago desde a transferência de Anderson de Souza para a direção de Teledramaturgia. Trata-se de um posto estratégico e bastante cobiçado, mas que também está sempre na linha de tiro.

História de suspense

 
O diretor José Luiz Villamarim está em Salvador desde a última quinta-feira, fechando locações da microssérie “O Canto da Sereia”, em uma adaptação do livro de Nelson Mota.
Isis Valverde (foto), mesmo acumulando com a Suelen de “Avenida Brasil”, vai gravar como protagonista. Uma cantora de axé que é assassinada em pleno Carnaval.

Estreia 

A TV Record confirma a estreia do “Balanço Geral”, edição do meio-dia, com Geraldo Luiz, no próximo dia 20. O programa faz parte de um pacote de novidades na sua grade, a partir do encerramento da Olimpíada. Dizem também que o apresentador terá, como assistentes de palco, um super-herói e um anão.

Canal de notícias ou de esportes?

Ontem, terça-feira, pontualmente às 16h25min - horário de Brasília, o narrador Lucas Pereira anunciou as 250 horas de transmissão dos Jogos Olímpicos na Record News.
Segundo ele, "um recorde na TV brasileira".
Só perguntar pro Lucas o que é a Record News. Canal de notícias, de esportes, ou de infocomerciais? O Grupo Record tem que se definir.
O Lucas também não disse o quanto esse canal foi visto nesse período de Olimpíada. Já sabemos que mesmo sendo UHF, está tomando um chocolate na audiência dos canais pagos do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário