Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Estrangeiras querem uma fatia da cota

De olho nas cotas de produção nacional estabelecidas pela nova lei da TV paga, as produtoras internacionais estão gerando filhotes.
Como são estrangeiras, por lei não podem produzir atrações brasileiras para preencher a demanda dos canais pagos. No entanto, podem criar um braço brasileiro que faça isso, nos quais ficam com apenas 30% das ações e o restante, com um sócio majoritário local.

A primeira a dar esse passo é a Fremantle, que terá como sócia Daniela Busoli, ex-Endemol. Outras produtores já estão indo pelo mesmo caminho. 


Cimento

A Rede Record fechou com a Academia de Filmes, do Grupo INK, a produção do quadro "Sucesso na Certa", que irá ao ar no programa " O Melhor do Brasil".
O quadro, fruto de uma parceria com a produtora e uma cervejaria, irá reformar estabelecimentos comerciais que vendem cervejas da marca dessa cervejaria. 


Fica


Adriane Galisteu (foto) foi chamada para renovar contrato com a TV Bandeirantes. Ela seguirá na no comando do "Muito +", que ganhará investimentos.  

Ringue

O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista (foto), o Bap, perdeu a primeira rodada de um processo pedindo indenização por danos morais, movido contra a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e sua diretora, Sônia Piassa.
O executivo travou uma guerra com a associação quando resolveu se posicionar em campanhas publicitárias contra a nova lei da TV paga, que estabelece cotas de produção nacional, fruto de produtoras independentes. Os dirigentes da Apro rebateram a posição do dirigente da Sky em entrevistas. Bap resolveu abrir o processo.

A 2ª Vara Cível de São Paulo julgou a ação improcedente. Ainda cabe recurso. Procurada, a Sky não se pronunciou sobre o assunto. 


Casquinha

Uma autora de livros sobre florais de Bach anda divulgando seu trabalho com o seguinte texto: "Nina e Jorginho, de 'Avenida Brasil' (Globo), poderiam ser tratados com os Florais de Bach, de maneira a superarem traumas, ódio e sentimento de vingança".
A especialista promete resolver os problemas Nina e Jorginho (foto acima) com florais, sem tanto sofrimento. Vale lembrar que a personagem Ivana (Letícia Isnard) vive tomando florais na trama das 21h da Rede Globo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário