Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Documentário: indústria quer viés jornalístico

Profissionais da indústria do audiovisual começam a promover um movimento no meio, com extensão à Ancine e órgãos jurídicos, para que documentário seja tratado no Brasil como produto jornalístico, e não mais como entretenimento, como se dá atualmente. A classificação, no entender de muitos produtores, promove distorções de interpretação que não raramente prejudica a liberdade de trabalho de quem se empenha justamente pelo teor documental. Ao reivindicar caráter jornalístico ao produto, acreditam, a Justiça veria com outros olhos as eventuais tentativas de personagens reais para proibir a exibição de um documentário que envolva o seu nome.

Disciplina!

 
Supernanny do SBT, Cris Poli (foto) fez valer sua autoridade como educadora na ficção da novela infantil "Carrossel", título que bate a Rede Record com folga no Ibope todo santo dia. A sequência, gravada em tom de participação especial, vai ao ar nos próximos capítulos.

Empate tecnico

O SBT reafirma à coluna que a vice-liderança no Ibope lhe cabe, sim, ainda que em termos de empate com a Rede Record. No Painel Nacional, a Record tem 6,1 pontos em julho, ante 5,9 do SBT. Em São Paulo, é o SBT que ganha nos decimais, o que também rende empate no arredondamento de números.

http://www.estadao.com.br/especiais/2012/05/Testeiras-Emais-cristina-padiglione.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário