Dirigido desde 1998, quando foi criado, por Aloysio Legey (foto), o "Show da Virada" deste ano terá novo comandante: Marcos Paulo.
A TV Globo confirmou nesta semana que Legey foi afastado do tradicional programa musical de playbacks. Ainda não confirma oficialmente Marcos Paulo, mas o mercado musical e os bastidores da emissora já sabem que ele será o novo diretor-geral do evento, com gravações previstas para novembro.
O "Show da Virada" é o terceiro programa que Legey perde em pouco mais de três anos. Em 2009, a cúpula da Globo tirou dele o Carnaval, que foi entregue a Roberto Talma, e o "Criança Esperança", agora dirigido por Wolf Maia.
Durante mais de duas décadas, o diretor de núcleo Aloysio Legey dominou a produção de musicais na Globo. Esteve à frente do "Criança Esperança" durante 23 anos.
Caiu em desgraça porque enfrentou os dois principais homens da área artística da emissora: Octavio Florisbal, diretor-geral, e Manoel Martins, diretor-geral de Entretenimento.
Em 2008, numa reunião com Florisbal, Martins e diretores de núcleo da Globo, Legey desafiou os chefes. Disse a Florisbal que, se ele não gostava do trabalho que vinha realizando, que o tirasse das transmissões. Foi o que aconteceu menos de um ano depois.
Ultimamente, sem diálogo com seus superiores, Legey tem frequentado muito pouco o Projac (central de estúdios da Globo).
Oficialmente, a Globo diz que Legey não irá dirigir o próximo "Show da Virada" porque a renovação de seu contrato está em estudos.
HBO "boicota" lançamento de série da... HBO
Causou estranheza a ausência de executivos da HBO na apresentação à imprensa, anteontem, da série "(fdp)", sobre os bastidores do futebol a partir do ponto de vista de um juiz de mulherengo escolhido para apitar jogos da Libertadores. Apenas a diretora de comunicação da programadora compareceu ao evento. E saiu antes do final.
Produção da Pródigo Films, "(fdp)" estreia no próximo dia 26 na HBO em toda a América Latina.
A ausência dos diretores da HBO é mais um protesto silencioso contra a Ancine (Agência Nacional do Cinema) do que evidência de rusgas com a Pródigo, que já aposta em uma segunda temporada da série - na tela da HBO.
Em 2010, a Ancine fez uma auditoria em todos os contratos assinados entre produtoras independentes e programadoras para a produção de séries com recursos de incentivos fiscais, caso de "(fdp)".
Descobriu que programadoras impunham às produtoras contratos em que, de fato, se tornavam donas das produções. Pela lei, o direito patrimonial de uma série independente feita com recursos públicos é da produtora, não do canal.
A auditoria da Ancine levou à revisão do contrato da HBO com a Pródigo, e "(fdp)" teve suas gravações paralisadas durante 11 meses.
Brasileiros usam telefone enquanto assistem à TV
Pesquisa divulgada ontem pelo Ibope mostra que 84% dos brasileiros possuem telefone celular. Nesse universo, 16% são proprietários de smartphones, algo em torno de 25 milhões de pessoas.
De acordo com o estudo, 34% dos usuários de smartphones acessam à internet enquanto assistem a algum programa de televisão. Os conteúdos mais acessados são e-mails (87%), buscas (79%) e redes sociais (77%). O consumo de vídeo via smartphone ainda é relativamente pequeno: apenas 29% dos usuários do aparelho têm esse hábito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário