Sempre é bom acompanhar, discutir ou até torcer pelo desempenho desta ou daquela TV nas grandes coberturas. Ao fim de tudo, verifica-se, o trabalho apresentado pela TV Record na aberta ou SporTV, Espn e Bandsports na fechada foi infinitamente superior à campanha brasileira na edição dos Jogos Olímpicos de Londres. Os números, mais uma vez, escancaram este nosso novo fracasso, que em nada foi diferente em relação às edições anteriores. Ao contrário, pelo tamanho do dinheiro que botaram em jogo, o mais correto seria decretar luto oficial de três dias como “homenagem póstuma” à 22ª colocação conquistada no quadro de medalhas. Culpa de quem? Dos nossos atletas, com toda certeza, não. Fizeram, como de outras vezes, o que foi possível fazer. O problema está, como sempre esteve, nos penduricalhos, naqueles que não competem e só sabem tirar proveito da situação. É preciso passar todo o esporte brasileiro a limpo, incluindo nessa higienização os que procuram se eternizar ou se locupletar à frente dele. Rio 2016 está aí. As Redes Globo, Record e Bandeirantes, além de todas as outras emissoras esportivas da fechada, estarão tecnicamente avançadas em mais quatro anos. Resta saber o que se pretende fazer pelo esporte brasileiro até chegar lá, para ao menos poder competir dignamente. A conquista de medalhas ou não é e sempre será só uma simples consequência.
Dois pesos
Um levantamento realizado pela Seekr, empresa que monitora marcas em redes sociais, apontou 7 mil menções a termos e a personagens ligados a "Avenida Brasil", no Twitter, em apenas 24 horas, entre os dias 9 e 10 de agosto. Índice considerado bastante interessante. Carminha (Adriana Esteves) é mais citada pelos usuários. Tão popular, que aparece 3 vezes mais do que a rival Nina (Débora Falabella).
Esse estudo da Seekr também nos leva a entender que audiência e repercussão são dois fenômenos distintos. Na TV, o Ibope registrado por "Avenida Brasil" é considerado bom, mas não chega ser coisa de outro mundo. Já a repercussão, principalmente na internet, é espetacular, mantida por um público fiel e atuante.
Esse estudo da Seekr também nos leva a entender que audiência e repercussão são dois fenômenos distintos. Na TV, o Ibope registrado por "Avenida Brasil" é considerado bom, mas não chega ser coisa de outro mundo. Já a repercussão, principalmente na internet, é espetacular, mantida por um público fiel e atuante.
Chamadão
A Rede Record botou no ar uma chamada no sábado, anunciando as estreias do “Ídolos”, “Ídolos Kids” e “Programa da Tarde”, entre outros. No meio do “entre outros”, também foi incluído para breve o novo programa diário do Rodrigo Faro. Só que ninguém da própria emissora acredita que este “breve” será ainda este ano.
É por aí
O elenco de “A Grande Família” grava nesta semana mais um episódio da série. E é importante constatar que Pedro Cardoso e Guta Stresser (os dois na foto acima) estão colocando o profissionalismo acima de tudo. Não são mais amigos fora do ar, mas cumprem normalmente a rotina de trabalhos na TV Globo, como se nada tivesse acontecido.
Exercícios
A jornalista Mariana Leão (foto) e a diretora Vanessa Andrade viajaram a Orlando, pelo ”Hoje em Dia”, da TV Record, especialmente para registrar os bastidores de mais uma convenção do “Zumba Fitness”. O Zumba Fitness é um programa de exercícios aeróbicos, que utiliza passos de danças latinas para a malhação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário