Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Autora discorda das mudanças impostas em "Rebelde"

Em algum momento certamente virão à tona os verdadeiros motivos que determinaram o afastamento da autora Margareth Boury (foto) da novela “Rebelde”. Oficialmente, informa-se, ela saiu de férias para cuidar de um problema de saúde. Algo, ainda segundo a emissora, que já estava combinado com a alta direção, antes mesmo da troca no comando da teledramaturgia. O colaborador Emílio Boechat imediatamente assumiu a condição de titular. Dentro da própria TV Record, no entanto, há quem jure, e de pés juntos, que assim será até o fim, porque a Margareth não voltará mais a escrever por discordar dos novos rumos tomados pela história. Ela não teria “abençoado” a entrada das crianças e muito menos concordado com outras tentativas, como transformar “Rebelde” em “Carrossel”, e com isso solucionar os seus problemas de audiência. Consultada sobre a questão, a autora não se manifestou. E também se faz silêncio em torno de uma próxima temporada, se haverá ou não.

Galvão Bueno x Renato Maurício Prado

Galvão Bueno tenta cumprimentar Renato Mauricio Prado, mas fica com a mão no ar, no Conexão SporTV
Bem de acordo com a colocação do Maurício Stycer, não tem volta para Renato Maurício Prado no “Conexão SporTV”, mesa redonda olímpica de todas as noites no canal SporTV. A briga com o Galvão Bueno, no programa da quarta-feira, dia 1º, ainda repercute, principalmente em Londres.
A informação que vem de lá é que o Renato foi afastado. Depois da briga no ar, ele teria se recusado a conversar com a direção e com o próprio Galvão. Queria um pedido de desculpas. Foi dito a ele que era para voltar ao programa como se nada tivesse acontecido e esquecer o episódio. Era assim ou estava fora.
Como o Renato, ainda segundo o que chega de Londres, não teria concordado com as condições colocadas e sem receber o que considerava os devidos pedidos de desculpa, foi afastado do programa. Não se sabe como ficará a sua condição no “Bem, Amigos”, programa das segundas-feiras, que também é do Galvão, aqui no Brasil.

Luciano do Valle operado

Luciano do Valle, narrador da Band
Luciano do Valle (foto) foi operado no último sábado para retirada de uma fístula na região da bexiga. A cirurgia foi realizada com sucesso, em Campinas-SP, e por aí se explica a sua ausência nas últimas transmissões da Olimpíada pelo Bandsports. A recuperação do narrador segue dentro do previsto e acredita-se que ele possa receber alta hospitalar até o fim desta semana.

Núcleo da Copado Mundo

A TV Globo já tem o núcleo da Copa do Mundo montado, trabalhando no planejamento de toda a cobertura da competição no Brasil em 2014. É mais um apêndice do departamento de jornalismo, que passa a funcionar sob a direção de Carlos Henrique Schroder, Ali Kamel e Luiz Fernando Lima. O primeiro grande ensaio será na Copa das Confederações, no ano que vem.

Operação de guerra

A TV Record, inicialmente, tinha decidido estrear o “Balanço Geral”, do Geraldo Luiz (foto), ao meio-dia, a partir desta próxima segunda-feira. Depois mudaram para o dia 20. Só que no meio disso desmontaram a equipe do “Record Notícias”. Alguns até saíram de férias, mas foram chamados de volta, porque o programa vai continuar durante toda a próxima semana.

Está assim

A direção do SBT voltou a conversar sobre a substituta de “Carrossel”, em uma reunião na terça-feira que passou. Não há rigorosamente nada decidido até agora. Tem a sinopse do Tiago Santiago (foto), mas também se fala em “Chiquititas” e “Carinha de Anjo”, mas que dependem da compra de direitos.

Destaque

Divulgação/Record
Uma surpresa das mais agradáveis, em meio à cobertura da Olimpíada, é a presença de Vera Mossa (foto) nas transmissões da Record News. Ex-atleta, ela foi um dos grandes destaques do vôlei brasileiro na década de 80. É mãe do levantador Bruninho, da seleção masculina, e vem se saindo muito bem como comentarista.

Primeiro alvo

Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho, envolvidos, respectivamente, com o “Criança Esperança” e “Gabriela”, ainda não se pronunciam sobre o elenco da próxima novela do Walcyr Carrasco, a primeira dele no horário das 9, na Globo, em 2013. Mas um nome dado como certo é o da atriz Ingrid Guimarães (foto), que trabalhou com o autor em “Caras & Bocas”.
  
Muito bem feita

 
A cena em que o Coronel Jesuíno (José Wilker) mata a Sinhazinha (Maitê Proença) e o dr. Osmundo (Erik Marmo), em "Gabriela", é digna do melhor registro.
Tudo funcionou direitinho. Do sensual ao suspense e dramático foram suficientes apenas 32 segundos.

Sem chances

Com a novela “Gabriela”, na TV Globo, seguindo em frente, sempre fica a expectativa, um desejo do público até, para que possa ser anunciada uma participação especial de Sonia Braga (foto) na novela, nos seus últimos momentos. Só que esta possibilidade não existe - aliás, nunca existiu. Quem garante é o próprio autor, o Walcyr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário