Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Atores não podem mais escolher novelas na TV Globo

Entra ano, sai ano, e a TV Globo segue com o mesmo problema na escalação de atores para as suas produções: a famosa reserva de elenco.
Segundo funcionários da emissora, na semana passada, o diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, baixou mais resoluções com relação ao assunto.

Martins, que sempre defendeu que os autores tivessem parcimônia na escalação, só vai liberar a reserva para quem tiver sinopse aprovada e prazo de início de produção estabelecido. Antes, o autor poderá até sugerir nomes, mas eles não ficarão reservados.

Também não caberá mais aos atores escolherem de qual produção preferem participar. Todos deverão acatar as decisões do departamento de elenco. O ator que se recusar corre o risco de ter até o contrato rescindido.

O novo freio nas reservas teve um estopim: a dificuldade do autor Walcyr Carrasco em escalar o elenco de sua próxima trama na emissora, novela das 21h, para 2013.

Com as novas regras, a atriz Paola Oliveira (foto), que chegou a ser reservada para "O Pequeno Buda", de Thelma Guedes e Duca Rachid, deve ser a protagonista da novela de Walcyr, que já tem prazos de gravações estabelecidos.

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a reserva de elenco é um mecanismo interno da emissora. 

Fora

Já existe um movimento no mercado de profissionais que foram com Hebe do SBT para RedeTV!. Gente de confiança da apresentadora está buscando recolocação em outras emissoras.
Há quem aposte que Hebe não voltará mais ao ar na RedeTV!, mesmo que se recupere dos problemas de saúde.

Fora 2

O diretor Aloísio Legey (foto) não deve ter o seu contrato renovado com a Rede Globo. 

Bolo

O "Hoje em Dia" (Record) comemora nesta quarta-feira sete anos no ar, com quadros especiais. Edu Guedes vai levar o seu caminhão/cozinha para o Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo. De lá será feita a receita do dia.
O telespectador também poderá escolher pela internet qual corte de cabelo ficará bem em Celso Zucatelli. O corte será feito ao vivo. Só para lembrar, da última vez que o público fez isso, o "Pânico" (Bandeirantes) raspou a cabeça da panicat Babi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário