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sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rede Globo usa Taça Libertadores para alavancar sua programação

A audiência de alguns campeonatos não é mais a mesma, mas o futebol continua movendo montanhas na TV aberta. Com praticamente toda sua programação apoiada na final da Taça Libertadores da América, a TV Globo bateu recordes e registrou anteontem sua melhor média /dia (das 7 à meia-noite) em São Paulo dos últimos cinco anos: 19,6 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
O índice é quase quatro pontos maior do que a atual média/dia da emissora na capital paulista, que gira em torno de 16 pontos.

Desde as primeiras horas de quarta-feira (4), a programação da Globo só falou de Corinthians 2x0 Boca Juniors, partida que rendeu à emissora 48 pontos de audiência. Um dos melhores índices do futebol no canal nos últimos anos. A média é comparada a de jogos do Brasil em Copa do Mundo.

Dos jornalísticos aos programas matinais, passando pelos noticiários da hora do almoço e os noturnos, a rede dedicou sua grade à cobertura da final do campeonato, e colheu bons frutos.

Em dia de audiência recorde da Globo, as outras emissoras foram prejudicadas. O SBT registrou média/dia de cinco pontos. A TV Record obteve uma das piores médias dos últimos anos: 4,8 pontos. A TV Bandeirantes registrou 2,2 pontos.

Esporte

Ana Paula Padrão entrevistou a presidente Dilma Rousseff (PT) para o "Jornal da Record" de hoje. No papo, nada de economia ou política. As duas só falaram sobre a participação do Brasil na Olimpíada de Londres.
A entrevista com Dilma Rousseff (foto) encerra o trajeto do ônibus olímpico da Record, que rodou 14 mil quilômetros, passou por 17 estados, tendo Brasília como sua última parada. 

Acerto


A RedeTV! comemora as mudanças realizadas em sua programação de sábado. No último dia 30, a emissora chegou a ultrapassar em São Paulo a TV Bandeirantes em algumas faixas horárias, como durante o novo "Sábado Total", "Mega Senha" e a reprise do "Saturday Night Live". 

Defesa

O Ibope/Nielsen disse à Folha que não medirá esforços para resolver a crise no México causada por vazamento de dados da amostra de TV. Afirma ainda que a ocorrência restringe-se exclusivamente ao mercado mexicano. O Ibope está sendo processado pela TV Azteca no país.
A emissora entrou com uma ação contra o Ibope pelo pelo vazamento de informações confidenciais de dados dos participantes envolvidos nas medições de audiência no México.

 

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