Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Programas de auditório são os reis do merchandising

Conhecido trunfo comercial dos programas femininos, o merchandising tem sua hegemonia garantida mesmo é no auditório.
Isso é o que aponta o primeiro resultado da nova ferramenta de pesquisa do Ibope, o Merchanview, que afere o número de ações de merchandising na TV. Criado em parceria com emissoras e agências de publicidade, o Merchanview está monitorando esse tipo de ação nas redes abertas: as TVS Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV!

Em teste desde janeiro, o novo serviço do Ibope entrou em operação oficialmente no mercado em junho. Os primeiros dados, obtidos com exclusividade pela Folha, mostram que no mês passado os canais somaram 2.394 ações de merchandising.

Dessas, 43% apareceram em programas de auditório - que tiveram 561 ações no período.

Em segundo lugar estão os reality shows, que faturam alto ao expor marcas no confinamento. O gênero teve 11% de participação nos merchandisings exibidos. Em terceiro, vêm os humorísticos, seguidos pelos femininos.
Produtos de higiene e beleza lideram o ranking dos anunciantes que mais utilizaram esse tipo de ação na TV, seguidos por materiais de construção, créditos e financiamentos, tônicos e vitaminas e bebidas energéticas.

Luta

 
O Canal Brasil continua brigando com a Sky para voltar aos pacotes de canais da operadora em que estava em 2011.
  Em fevereiro deste ano, a Sky fez um novo empacotamento de canais e tirou o Canal Brasil da maioria dos pacotes. O canal já perdeu 420 mil assinantes até agora.
A Sky diz, via assessoria de imprensa, que sempre lança novos pacotes com o objetivo de atender a novas demandas do mercado.

 
Alta

Apesar de ser uma trama das 19h, "Cheias de Charme" (Globo) vem alcançando em alguns Estados ibope de novela das 21h. Em Porto Alegre, o folhetim chega a marcar 43 pontos de média. No Rio, bate a casa dos 40 pontos.

Religião

Segundo fontes da TV Record, a minissérie bíblica "José - De Escravo a Governador " tem muito a ver com o livro espírita "O Chanceler de Ferro do Antigo Egito". A produção estreia em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário