Marcelo Tas vai entrar na "guerra dos domingos" com uma atração com cara de programa infantil.
No colorido cenário de "Conversa de Gente Grande", que a TV Bandeirantes estreia no próximo domingo às 20h (no mesmo horário de Silvio Santos, Fausto Silva e Gugu Liberato), o apresentador do "CQC" terá a ajuda de pelo menos seis crianças para entrevistar personalidades - na estreia, o convidado será Pelé (foto).
"Não estou aqui fazendo um programa in-antil", alertou Tas na apresentação do CGG (o "Conversa de Gente Grande" está sendo oficialmente tratado como uma sigla), ontem.
Apesar do elenco infantil rotativo, que também será entrevistado por Tas, o "Conversa de Gente Grande" será um autêntico talk show. Terá até um stand up no início, como nos exemplares americanos, modelo adotado por Jô Soares e Danilo Gentili.
Geravado na quinta-feira anterior à exibição, o stand up servirá para atualizar o conteúdo da atração, que vem sendo produzida desde fevereiro. O programa também terá câmeras ocultas e uma "escola" em que os "mostrinhos", como Tas se refere aos pequenos, ensinam tecnologia a adultos.
Tas afirma que o "Conversa de Gente Grande" será "sobre o mundo das crianças para os adultos", um programa que "explora a espontaneidade" e a "criatividade" infantil.
"As crianças falam o que vêm na cabeça delas. Esse é o eixo do programa. Estamos lidando com um grau de sinceridade raro na TV. Imagina um talk show em que o entrevistado fala só o que pensa", diz.
Roteiro
Mas, como se trata de televisão, nada é tão espontâneo ou improvisado assim. Antes de gravarem, as crianças passam por uma reunião com a produção. A produção "ordena" as perguntas que são feitas pelos "monstrinhos", reconhece Diego Barredo, gerente de conteúdo da Eyworks Brasil, produtora do "Conversa de Gente Grande" (e do "CQC").
Por "ordenar", pode-se entender não apenas "organizar" e "tornar mais claro", mas também "combinar" - o que não quer dizer que as crianças não sejam autoras da ideia central da questão.
Porém, numa conversa com repórteres, um dos monstrinhos confessou que não gostou de ter feito uma pergunta, segundo ela sugerida pela produção.
Em um rápido vídeo apresentado aos jornalistas, as crianças apareceram fazendo perguntas como "Você chama todo mundo de corno. Por que essa ideia fixa?" (ao cantor Falcão), "Além de Tatá Werneck, que outras comediantes são melhores do que você?" (para Dani Calabresa) e "Quem é o verdadeiro rei? Você ou Roberto Carlos?" (a Pelé).
De Pelé, o convidado da estreia, o programa conseguiu arrancar uma confissão: segundo Tas, ele concorda com Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, de que o Brasil merece um "chute na bunda", porque as obras para a Copa estão mesmo atrasadas.
Guerra dos domingos
"Conversa de Gente Grande" é a grande tentativa da Bandeirantes de emplacar um programa na faixa das 20h dos domingos, antes do "Pânico na Band". Neste ano, a emissora já tentou a sorte no horário com "Quem Fica em Pé?", "Tribos" e "Polícia 24H". Mas eram reprises.
"Estamos de coração aberto para conquistarmos nosso espaço", aposta Tas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário