Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Inverno faz TV aberta ter o maior público do ano

Ninguém gosta mais do inverno que a televisão. Com o início do frio, a TV aberta fechou junho com o maior índice de aparelhos ligados no ano. Do dia 1º ao 26 de junho, segundo medição nacional de audiência do Ibope, a TV aberta teve média/dia (das 7h à meia-noite) de 42% de participação entre os televisores ligados.
Em maio, essa média foi de 41%, e, nos demais meses, ficou em 40%. Os últimos quatro dias do mês em nada alteram essa média.

Poltronas mais ocupadas interferiram na audiência das emissoras, que cresceu.
A Rede Globo registrou em junho média nacional de 18,1 pontos, ante 17,5 de maio. Em segundo lugar está a Rede Record, que passou de 6,2 para 6,3 pontos. O SBT foi de 5,4 (maio) para 5,9 pontos, e a Rede Bandeirantes, de 2,5 (maio) para 2,6 pontos (junho). Só a RedeTV! manteve a mesma audiência nos dois meses: 0,6 ponto.
Cada ponto corresponde a 191 mil domicílios no país.
Quem mais ganhou público foi o horário nobre. A turma do edredom (das 18h à meia-noite) elevou o número de TVs ligadas de 56% (maio) para 57% (junho).

Globo e SBT foram as redes que mais cresceram à noite. Com "Avenida Brasil" em alta, a faixa nobre da Globo passou de 28,5 a 29,7 pontos. O SBT, com o sucesso de "Carrossel", foi de 6,2 a 7,1 pontos. 

Bem-estar

O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho (foto), realizou dias atrás um encontro de diretores do grupo em sua fazenda, em Poços de Caldas (MG).
Na pauta do encontro não estavam números, balanços nem metas de crescimento. Havia só um tema primordial: felicidade. Roberto Irineu convidou a palestrar sobre o tema o sociólogo italiano Domenico de Masi e o economista Eduardo Giannetti. O encontro durou dois dias. 

Troco

Não vai demorar para os patrocinadores do "Saturday Night Live" começarem a ganhar bonificações e compensações em outros programas e horários na RedeTV!. Eles esperavam uma audiência pelo menos três vezes maior do que o programa vem registrando atualmente. 

Local

http://s2.glbimg.com/sthDrDj8X9CRoN3m_MiZG1Vte2z-yINSms2_XqssAy73WbrCbJI2uUC6VOMsdDNF/s.glbimg.com/et/pr/f/original/2012/07/02/fatima3.jpg
Se em São Paulo a nova atração de Fátima Bernardes (foto) ainda não emplacou em audiência, no Rio de Janeiro vai bem. O programa registra médias de 10 pontos por lá. Cada ponto equivale a 36 mil domicílios no Rio.
Na TV Globo, há diretores festejando a audiência fraca da nova atração. Gente que defendia que era tolice abandonar os infantis.

Recorde

A estreia da nova série de Charlie Sheen (foto), "Anger Management", no FX, no dia 28, é a comédia mais assistida na TV a cabo americana nesta temporada. Atraiu 5,5 milhões de telespectadores. A produção deve chegar ao Brasil em setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário