O Discovery Kids se mantém líder na TV paga brasileira no 1º semestre de 2012, a considerar as 24 horas do dia, nas nove regiões medidas pelo Ibope no País. A aferição não leva em consideração o ranking do público de 4 a 11 anos. É na preferência dos espectadores acima de 18 anos que o Discovery Kids lidera, seguido pelo SporTV. Mais dois infantis estão entre os mais vistos pelos adultos: Cartoon Network (3º lugar) e Disney Channel (7º). Não há um só canal, entre os 10 mais, que não "fale" português. A Fox está em 4º, seguida pelo Megapix (5º) e TNT (6º) - todos dublados. A Globo News ocupa a 8ª posição, seguida pelo Space (9º), também dublado, e Multishow (10º).
Crescimento
Os telejornais da TV Globo em São Paulo também ganharam fôlego no mês passado. O "SPTV 1ª Edição" somou 9,7 pontos de média em junho, um avanço de 14% em relação a maio. A TV Record perdeu 9% no horário e o SBT cresceu 9%.
Por falar em jornalismo na Globo, há quem diagnostique ali a ausência de bons pauteiros - profissionais responsáveis pela escolha e apuração de temas abordados - no programa de Fátima Bernardes. Faltam lá as melhores histórias e personagens do noticiário.
Embora tenha todos os correspondentes da casa a sua disposição, o "Encontro com Fátima Bernardes" está subordinado à área de entretenimento, e não de jornalismo da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário