Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

De olho nas mulheres, Discovery lança canal de crime

Com pouco mais de dois anos de existência, o canal Liv dá lugar na próxima segunda-feira ao Investigação Discovery (ID).
O Liv foi lançado em abril de 2010, em substituição ao People+Arts, para ser o canal de séries do grupo Discovery. Apesar de ter no catálogo títulos como "Hawaii 5.0", o Liv não aconteceu. Em 2011, ocupou uma modesta 40ª posição no ranking dos canais mais vistos da TV paga.
O ID é um canal ainda mais segmentado, estruturado nos gêneros policial e suspense. Trará seriados, docudramas e filmes sobre crimes, investigações policiais e mistérios. Seu público-alvo, por incrível que pareça, são as mulheres adultas, com mais de 24 anos.
Esse é o perfil predominante da audiência do ID nos Estados Unidos, onde o canal foi lançado em 2008, e que o Discovery pretende repetir aqui.
O ID manterá séries do Liv, entre elas "Hawaii 5.0", "Blue Bloods", "Dexter" e "Prison Break". Entre os filmes, já estão programados "Cabo do Medo", "Donnie Brasco", "Gangues de Nova York" e "A Intérprete".
No segmento de docudramas, o ID terá "Mentes Criminosas" (especialistas analisam crimes cometidos por serial killers, que são encenad0s), Dementes (perfis de serial killers), "A Sangue Frio" (reconstituições de investigações), "Amor Assassino" (crimes passionais), "Pecados Mortais" (estudos sobre os sete pecados capitais) e "Suspeito Improvável" (pessoas comuns que cometem crimes).
Toda a programação, com exceção de "Dexter", será dublada. A cota de conteúdo brasileiro, obrigatória a partir de setembro, será cumprida com filmes nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário